fbpx

Dia a dia

Polícia vai identificar quem estiver com celular que foi roubado no Vital

Durante o Vital, só uma mulher foi presa com 10 aparelhos furtados durante o evento que aconteceu em Vitória

Publicado

em

celular roubado no vital

O Vital aconteceu no último fim de semana em Vitória. Foto: Divulgação

Quem estiver com algum celular roubado durante o Vital, carnaval fora de época que aconteceu no último fim de semana em Vitória, será notificado pela polícia para devolver o aparelho em uma delegacia especifica na mensagem de texto que será enviada. Quem não devolver poderá ser preso. A iniciativa faz parte do Projeto Recupera. Durante o evento, só uma mulher foi presa com 10 celulares roubados.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Para que o aparelho seja incluído no projeto, a pessoa que foi furtada ou roubada deve registrar um Boletim de Ocorrência e fornecer o número do IMEI para possibilitar o rastreamento do aparelho. A Polícia Militar informou que não tem números gerais de quantas ocorrências de roubo de aparelhos foram registradas durante o evento.

No entanto, uma mulher de 30 anos, moradora de Belo Horizonte, foi presa na madrugada de domingo com 10 aparelhos de telefone celular furtados durante o Vital. De acordo com a assessoria de imprensa do Vital, a prisão aconteceu graças ao reforço na segurança do evento.

“Revisões minuciosas foram realizadas na entrada e saída do evento, o que resultou na prisão de membros de uma gangue oriunda de Minas Gerais, especializada em furtos de telefones celulares. No total, foram recuperados 11 aparelhos durante a ação policial”, explicou a nota enviada à reportagem.

De acordo com a Polícia Militar, os policiais militares que realizavam ponto base no Vital receberam a informação de que uma pessoa estaria com um volume na calça e que, possivelmente, seriam celular furtados.

A equipe fez a aproximação à suspeita, de 30 anos, que, prontamente, informou que estava em posse dos celulares furtados. Ao todo, a mulher estava com 11 aparelhos escondidos em uma calça.

“Um dos celulares era de sua propriedade. Ela disse que veio de Belo Horizonte, com outros indivíduos, para praticar o delito. A mulher foi encaminhada para a 1ª Delegacia Regional”, disse.

Aqueles que tiveram seus celulares roubados no Vital, a orientação é para que no 1º Distrito Policial, que fica no bairro Santo Antônio, em Vitória.

“Além disso, foram encontrados e recuperados 10 aparelhos de telefones perdidos durante o evento. Parte desses dispositivos já foram devolvidos aos seus proprietários, enquanto o restante também está disponível no 1º Distrito Policial”, informou os organizadores do evento.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui