Dia a dia
Polícia acha carro que teria sido usado na morte de empresário em Vila Velha
Fiat Pulse foi encontrado na Praia da Costa; Wallace Lovato foi morto com tiro na cabeça ao sair do trabalho
Um veículo que pode ter sido utilizado no assassinato do empresário Wallace Borges Lovato, de 42 anos, foi localizado na tarde desta terça-feira (10), na Praia da Costa, em Vila Velha. O carro, um Fiat Pulse prata, foi encontrado próximo a um shopping da região, a poucos metros do local do crime.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Lovato foi abordado por um atirador enquanto deixava o trabalho, por volta das 17h da segunda-feira (9). O criminoso emparelhou o veículo ao lado da BMW do empresário e efetuou dois disparos, fugindo em seguida.
Polícia apura possível clonagem de placa
Segundo a investigação, o modelo do carro encontrado é idêntico ao visto nos vídeos que mostram o suspeito no momento do crime. A suspeita é de que o veículo usado na fuga tenha tido a placa clonada.
Em nota, a Polícia Civil informou que “as diligências preliminares indicam que a vítima foi alvo direto da ação criminosa, e as circunstâncias apontam para premeditação”. Nenhum suspeito foi preso até o momento. A investigação está sob responsabilidade da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha.
Empresário foi socorrido, mas não resistiu
Testemunhas contaram que o atirador já circulava pela área desde o início da tarde. Quando Wallace se aproximou de seu carro, foi surpreendido e atingido na cabeça. Amigos que estavam próximos o encontraram ainda com vida e acionaram a Polícia Militar. Ele foi levado com escolta até o Hospital Praia da Costa, mas não resistiu aos ferimentos.
Wallace Lovato comandava três empresas
Wallace Borges Lovato era conhecido no setor empresarial capixaba por sua atuação à frente de três empresas: Globalsys, Sistema Atento e Box 027 — esta última dedicada ao modelo de mini mercado autônomo, onde o próprio cliente realiza as compras sem atendentes.
Em nota, uma das empresas lamentou o ocorrido: “Com extremo pesar informamos o falecimento de nosso fundador, Wallace Lovato. Seguimos prestando total suporte aos familiares, amigos e funcionários, ainda extremamente consternados com todo o ocorrido. Seguiremos acompanhando o curso das investigações e prestando todo o apoio necessário”.
A polícia ainda não divulgou o motivo do crime e segue colhendo informações que possam levar à identificação do autor dos disparos.
LEIA MAIS:
