Dia a dia
“Podemos ter um Carnaval reduzido no ES”, afirma presidente da Liga das Escolas de Samba
A decisão final só vai acontecer no dia 15 de outubro, em reunião com os presidentes das escolas
A Lieses (Liga das Escolas de Samba do Espírito Santo) afirmou que estão trabalhando para manter a realização dos desfiles em fevereiro de 2021. Segundo o presidente da liga, Edvaldo Teixeira, eles estudam até mesmo a realização de um carnaval reduzido, com menos componentes nas alas e redução do pública nos camarotes e arquibancadas. A decisão final só vai acontecer no dia 15 de outubro, em reunião com os presidentes das escolas.
Segundo o presidente da Lieses, a liga tem conversado sobre a possibilidade de ter um carnaval reduzido. A ideia é ter alas com um número menor de componentes. Arquibancadas e camarotes também teriam que ter limite de vendas para que pudessem ter uma distância segura.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
“Estamos trabalhando para ter o carnaval capixaba. Acreditamos que, no estado, a pandemia já estabilizou, e na Grande Vitória os casos já estão reduzindo. Vemos que, atualmente, o aumento dos infectados está mais no interior. Acreditamos que vai ter carnaval sim. Provavelmente não seja como neste ano com a lotação total, deve ter uma mudança”, revelou Teixeira.
O presidente da Lieses esclareceu que neste momento, os barracões permanecem fechados. As escolas de samba estão trabalhando em enredo, desenvolvendo o samba-enredo e lançando os desenhos de figurino. Normalmente, o início da construção das alegorias começa em setembro ou outubro.
Os ensaios deste ano podem não contar com o público. A proposta seria ensaios da bateria na quadra, onde os componentes ficaram distantes uns dos outros, com a possibilidade de uma transmissão ao vivo.
As escolas de samba capixaba e a Lieses estão trabalhando para ter carnaval em fevereiro de 2021. Porém, a decisão só vai acontecer no dia 15 de outubro, em reunião com os presidentes das escolas.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui