fbpx

Dia a dia

PMs são presos em flagrante por morte de adolescente algemado em Pedro Canário

Os militares estão sendo ouvidos no 13º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo, em São Mateus

Publicado

em

 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Três policiais militares foram presos em flagrante, nesta quarta-feira (1º), após atirar em um adolescente de 17 anos que já estava rendido durante uma abordagem em Pedro Canário. Os militares estão sendo ouvidos no 13º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo, em São Mateus. Devem passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (2).

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, comentou que no boletim de ocorrência – gerado pelos próprios policiais – consta que as duas viaturas foram atender uma ocorrência de disputa de tráfico na região, onde criminosos estariam amedrontando a população. Três suspeitos teriam trocado tiro com os militares.

Ainda segundo a ocorrência dos militares, um dos suspeitos teria fugido, outro foi preso com um simulacro de arma de fogo e um terceiro foi preso com uma pistola .40 dentro da residência. Este último pulou o muro e é quando as imagens são captadas pela câmera de videomonitoramento que registrou a ação dos militares.

Nas imagens, é possível ver que o suspeito está com as mãos para trás – como se estivesse algemado -, quando se aproxima do militar, na sequência dá três passos para trás. Após encostar no muro, o adolescente é alvejado com dois tiros pelo policial, sem ao menos reagir.

Coronel Caus disse que os militares envolvidos na ação serão ouvidos no 13º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo, em São Mateus, e na sequência serão conduzidos para o presídio do 4º Batalhão de Polícia Militar, em Vitória, onde ficarão à disposição da Justiça. Os militares devem passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (2), onde o Ministério Público Militar e o juiz auditor militar irão decidir se cabe, nesse caso, a prisão preventiva ou outra decisão cabível.

“A Polícia Militar tratará essa ação e qualquer outra da mesma forma: com apuração extremamente rigorosa, para que consigamos delimitar a autoria e as faltas cometidas pelos policiais. Serão imediatamente detidos, conduzidos, autuados em flagrante e submetidos, como qualquer cidadão, ao Ministério Público e Poder Judiciário”, disse o coronel Caus.

Na tarde desta quarta-feira, o governador do Estado, Renato Casagrande, usou as redes sociais para dizer que a aparente execução em abordagem de policiais militares em Pedro Canário não condizem com o dever da PM e que determinou que sejam tomadas as providências imediatas à apuração do caso.

VEJA O VÍDEO

Imagens fortes


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui