Dia a dia
PM é baleado; coronel reage: “Se entrega ou vai para o saco preto”
Sargento foi atingido por um disparo no braço no Destacamento da Polícia Militar do Bairro da Penha

Viaturas no Bairro da Penha. Foto: reprodução redes sociais.
Um sargento da PM foi atingido por um tiro no braço na noite desta quarta-feira (05), em Vitória. Segundo a polícia ele e um parceiro estavam no Destacamento da Polícia Militar (DPM) do Bairro da Penha, quando ouviram barulho de disparos. Ao sair da unidade para ver o que estava acontecendo, se depararam com um homem armado, que atirou contra os militares. O pm passa bem. Ele foi socorrido para um hospital de Vitória, recebeu atendimento médico e já foi liberado.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O suspeito de atirar contra o sargento conseguiu fugir. Várias viaturas da polícia militar percorreram a região, mas o atirador não foi localizado. Diante da situação o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Douglas Caus disparou: “Agora o indivíduo que atirou contra o sargento no destacamento só desce do morro para se entregar imediatamente à polícia civil ou vai descer no saco preto”.
Ainda segundo Douglas Caus as equipes da Força Tática e Batalhão de Missões Especiais passaram a madrugada desta quinta-feira (06) no Bairro da Penha na busca pelo suspeito. “Eles estão no esperando a rendição lá no local, lá no Destacamento da Polícia Militar, onde passou o indivíduo e atiro contra nosso sargento”, disse o coronel.
“Nós iremos continuar com essa ocupação não só lá na região, mas em todo o entorno, até nós prendermos esse individuo. Não tem data e não tem hora para nós terminarmos essa ocupação”, completou Douglas Caus.
TIROS E CARRO QUEIMADO
Quem mora na região relatou muitos tiros. “A madrugada foi de tiroteio e muito medo. Eu moro em Bento Ferreira, de lá dava para ouvir. Você não sabe onde está vindo. É assustador”, disse o técnico em manutenção que preferiu não ser identificado.
Por volta de 23h30 um carro foi incendiado na Marechal Campos, na entrada do Bairro Bonfim. Ainda não é possível dizer se esse fato tem relação com o fato ocorrido no Bairro da Penha.
