Dia a dia
Pescadores do ES são resgatados após naufrágio; um está desaparecido
Pai e filho foram resgatados após o naufrágio de sua embarcação em alto-mar, mas um pescador segue desaparecido desde quinta-feira

A embarcação pesqueira Ana Júnior, que afundou a 48 km de Jacaraípe, no Espírito Santo. Foto: Reprodução
Dois pescadores de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, foram resgatados com vida no último domingo (23), após o barco em que estavam naufragar no litoral capixaba. Um terceiro pescador, morador de Pontal, em Marataízes, segue desaparecido.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A história contada pelos sobreviventes revela que o barco onde estavam quebrou no sábado (15), deixando os três pescadores à deriva. Eles permaneceram assim até quinta-feira (20), quando a embarcação afundou completamente. Saith Simões Gabriel, de 46 anos, teria se lançado ao mar e, com a ajuda de uma tábua, tentado nadar em direção à terra para pedir socorro, mas não foi mais visto.
Os outros dois pescadores, pai e filho, foram resgatados por uma embarcação que passava nas proximidades do local do naufrágio, a cerca de 48 km de Jacaraípe, na Serra, e levados ao hospital. Eles seguem internados.
A Marinha do Brasil, em colaboração com a Capitania dos Portos e o Navio-Patrulha APA, iniciou as buscas para encontrar o pescador desaparecido. A Marinha também informou que um inquérito será aberto para investigar as causas do naufrágio.
Leia mais:
