fbpx

Dia a dia

Parque da Prainha vai ter banheiro “padrão shopping”

A estrutura foi projetada para atender pessoas com deficiências físicas, incluindo um espaço próprio para a limpeza de bolsas de colostomia e um fraldário

Publicado

em

Parque da Prainha, em Vila Velha. Foto: Divulgação/PMVV

Após passar por uma grande reforma e requalificação, o Parque da Prainha, em Vila Velha, será entregue à população no dia 20 de março. A inauguração está programada para a Sexta-feira da Paixão, em 28 de março, com a apresentação do grupo Notas da Paixão. A promessa é que moradores e turistas terão à disposição um sanitário de alvenaria com “padrão shopping”.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Segundo a secretária de Obras e Projetos Estruturantes, Menara Cavalcante, o banheiro estará à disposição da população. A estrutura foi projetada para atender pessoas com deficiências físicas, incluindo um espaço próprio para a limpeza de bolsas de colostomia e um fraldário. Toda a estrutura do Parque da Prainha ficará sob a gestão da Secretaria Municipal de Cultura e contará com segurança 24 horas para evitar depredação.

Além do banheiro de alvenaria, uma estrutura foi projetada de modo que os banheiros químicos que possam vir a ser instalados para eventos sejam conectados diretamente à rede da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), reduzindo assim os odores desagradáveis. Além desta inovação, o Parque da Prainha foi equipado com uma infraestrutura que permite a montagem flexível do palco para eventos, com tubulações subterrâneas que evitam a exposição de fios.

> Centro para pessoa com deficiência em VV será entregue em junho

O espaço histórico de 42,5 mil metros quadrados passa por uma grande reforma e requalificação. As melhorias de infraestrutura incluem a construção de espaço para apresentações de eventos, banheiros, área gastronômica, com 852,11 m², parquinho para crianças (381,90 m²), local destinado aos animais de estimação (420,60 m²), academia popular com equipamentos em aço inox (275,96 m²), pistas de caminhada e de corrida, ciclovia ao redor do parque (2.829,12 m²), ampla área gramada para piquenique e circulação, entre outros atrativos.

> Frente fria deve provocar chuva no Espírito Santo

“Muitas pessoas questionam o motivo de não ter quadra ou campo de futebol. A Prainha é um local que não é para esporte. O bairro é ocupado por famílias e idosos. E projetamos o espaço para isso, para receber famílias, idosos e crianças. A Prainha está linda. Vai ser entregue com uma grande festa. Atrasou um pouco por conta das chuvas intensas que deixaram o solo encharcado. No entanto, agora é a reta final”, comentou a secretária.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui