Dia a dia
Papa se diz indisposto e cancela discurso em reunião com judeus
Líder da Igreja Católica ficou nove dias internado em julho após uma cirurgia. Vaticano não deu mais informações sobre o estado de saúde dele

Papa Francisco completou 86 anos em dezembro. Foto: Mazur/cbcew.org.uk / Catholic Church
O papa Francisco cancelou um discurso que faria nesta segunda-feira (06) alegando indisposição. Ele estava em uma reunião com rabinos no Vaticano quando divulgou a notícia.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O pontífice, de 86 anos, disse que estava feliz com a visita, porém não estava bem e, por isso, preferiu não ler o discurso que havia preparado para o momento.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique e entre em nosso canal!
“Bom dia. Saúdo a todos e dou as boas-vindas e agradeço esta visita, que muito me agrada. Mas acontece que não estou bem, e por isso prefiro não ler o discurso”, disse.
De acordo com o Vaticano, o papa está resfriado. Mesmo cancelando o discurso, demais compromissos como uma reunião com crianças não foi cancelada ou alterada.
Francisco estava em uma reunião com líderes judeus e disse estar preocupado com o aumento de propagação de demonstração antissemitas após o início da guerra entre Israel e Hamas.
> Centro Dia para idosos: o que é, como funciona e as opções na GV
“Não às armas, não o terrorismo, não à guerra, mas sim à compaixão, à justiça e o diálogo são os meios adequados para edificar a paz”, escreveu no texto do discurso.
Em julho, o pontífice ficou nove dias no hospital devido a uma cirurgia para tratar uma hérnia na região do abdômen. Antes disso, ele tinha sido internado em março por conta de uma bronquite.
