Dia a dia
País mais feliz do mundo lança concurso sobre felicidade
Pessoas de todos os países podem participar. Os dez selecionados serão escolhidos pela agência de turismo da Finlândia

Finlândia ganhou o título pelo sexto ano seguido. Foto: Reprodução/Mauritz Antin
Depois de ganhar o título de país mais feliz do mundo pelo sexto ano consecutivo no World Happiness Report 2023, a Finlândia resolveu compartilhar com o mundo quais são os caminhos para a felicidade. Para isso, o governo finlandês lançou o Masterclass of Happiness, um programa que vai levar dez pessoas para participarem de quatro dinâmicas diferentes sobre felicidade.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Pessoas de todos os lugares do mundo podem participar, contanto que tenham mais de 18 anos e cumpram as duas etapas de inscrição até o dia 2 de abril. A primeira etapa é o preenchimento de um formulário disponibilizado no site do concurso. Já na segunda parte do processo, o candidato deverá fazer um post no TikTok usando as hashtags #FindYourInnerFinn e #Visitfinland. O processo de seleção é feito completamente em inglês.
> Brasil cai de posição em ranking de países mais felizes do mundo
“O estado de espírito finlandês não é um segredo bem guardado ou uma aptidão mística com a qual os finlandeses nascem. Pelo contrário, pode ser compartilhado: a felicidade finlandesa é uma habilidade. Uma habilidade que pode ser aprendida”, anuncia a página do concurso.
Os dez escolhidos serão privilegiados com uma estadia de quatro dias numa vila privativa no Kuru Resort, um centro de retiro localizado na região dos lagos finlandeses. Durante a estadia, estão previstas dinâmicas sobre natureza e estilo de vida, saúde e equilíbrio, design e cotidiano e alimentação e bem-estar
O governo da Finlândia ficará responsável por todos os custos da viagem durante os quatro dias. A lista dos dez selecionados será divulgada no início de maio e as aulas começam em meados de junho.
Brasil no ranking 2023
Divulgada no último dia 20 de março, a lista do World Happiness Report 2023 mostrou um resultado negativo para os brasileiros. Saindo da 38º colocação, o Brasil terminou o ano de 2022 como o 49º país mais feliz do mundo entre os 140 analisados.
A criação do ranking é uma iniciativa da ONU considerando seis fatores chaves para a avaliação final: renda, saúde, senso de liberdade, generosidade, apoio social e ausência de corrupção.
