fbpx

Dia a dia

Operadoras de TV prorrogam abertura de canais durante a quarentena

A medida é para estimular as pessoas a permanecerem em casa. Claro Net, Oi TV, Vivo TV e Sky participam da ação

Publicado

em

 

Diversas operadoras de TV resolveram ampliar o número de canais que eram pagos e, agora, estão abertos pelas próximas semanas. Algumas até abriram o sinal por tempo indeterminado. A medida é para manter as pessoas em casa e não facilitar a disseminação do novo coronavírus.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A Sky liberou quase 70 canais por tempo indeterminado para o público. E neste mês de abril, outros 23 canais tiveram o seu sinal aberto, como Fox, CNN Brasil e Paramount, que podem ser vistos independentemente do pacote contratado. No entanto, apenas clientes de planos pós-pagos e pré-pagos com recarga ativa têm acesso.

A Claro Net confirmou pelas redes sociais que o sinal da HBO e da Fox Premium foi liberado até o dia 15 de maio. Além disso, também disponibilizou a programação de outros 60 canais no aplicativo Now Online ou no site da plataforma de streaming. O Smithsonian Channel está aberto apenas para assinantes da Claro Net.

Com mais 100 canais disponíveis, a Vivo TV integra a lista de operadoras que liberaram o sinal para clientes. No momento, estão disponíveis canais como Discovery, ESPN, Fox e Telecine. A operadora permite, ainda, que canais disponíveis no app Vivo Play sejam acessados sem custo extra.

Na mesma direção das suas concorrentes, a Oi TV abriu os sinais da Fish TV e do Prime Box, mas não divulgou até quando. A operadora carioca, inclusive, liberou uma série de filmes para aluguel gratuito no Oi Play, plataforma de vídeo sob demanda para clientes.

Os canais Arte1, BandNews TV, BandSports e Terraviva estão com sinal aberto nas principais operadora de TV paga até o dia 10 de maio.