fbpx

Dia a dia

Onda de calor: Vitória pode ter novo recorde de temperatura

Na sexta-feira (17), a previsão é de mais calor para os capixabas. Em Vitória máxima de 39°C. Na região Sul pode chegar a 42ºC

Publicado

em

Termômetro; calor. Foto: Pixabay

Vitória pode ter novo recorde de temperatura . Foto: Pixabay

A onda de calor que afeta boa parte do país deve atingir um novo pico nesta quinta-feira (16) e sexta-feira (17). Pelo menos quatro capitais, incluindo Vitória, devem registrar temperatura recorde nos próximos dias.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) nesta quinta-feira (16) os termômetros podem atingir 38ºC na capital capixaba. Até então, a máxima registrada na cidade era 37,7ºC no último domingo (12). Em Cachoeiro de Itapemirim os termômetros variam entre 23°C e 41°C. Nas regiões norte e noroeste podem atingir 40ºC.

Na sexta-feira (17), a previsão é de mais calor para os capixabas. Em Vitória mínima de 25°C e máxima de 39°C. A maior temperatura deve ser registrada na região sul, podendo chegar a 42ºC. Nas regiões norte e noroeste máxima de 41ºC. E um alerta, os índices de umidade relativa do ar ficarão abaixo dos 30% nas áreas mais afastadas do litoral.

E o calorão deve continuar no fim de semana. Para o sábado (18) a previsão é de poucas nuvens sobre o Espírito Santo, por causa do ar seco associado a um sistema de alta pressão. Não chove e o vento sopra com moderada intensidade pelo litoral, com possibilidade de rajadas em alguns momentos. A umidade relativa do ar continua abaixo de 30%.

Já no domingo (19) áreas de instabilidade associadas ao calor e a umidade provocam pancadas de chuva com trovoadas em trechos das regiões Sul e Serrana do Estado, a partir da tarde. Não há expectativa de chuva nas demais áreas do território capixaba. O vento sopra com moderada intensidade pelo litoral, com possibilidade de rajadas em alguns momentos.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui