Dia a dia
Onda de calor: cidades do ES ficam entre as mais quentes do país
Ainda em alerta para a onda de calor, o estado capixaba registra temperaturas próximas a 40ºC
Dois municípios do Espírito Santo chegaram a constar entre as cidades com a temperatura mais elevada do país nesta segunda-feira (18) até às 15 horas, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No topo da lista está Pão de Açúcar (AL), que registrou 38,8ºC. Na sequência, apareceu Marilândia (ES) com 38,6ºC e, logo após, Ecoporanga, com 38,1ºC, entraram para o ranking. A relação apresentou as seguintes temperaturas:
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
#Máximas: Confira as maiores #temperaturas registradas, até as 15h de hoje (18):
🌡️ Pão de Açúcar (AL): 38,8°C
🌡️ Marilândia (ES): 38,6°C
🌡️ Ecoporanga (ES): 38,1°C
🌡️ Corumbá (MS): 38,1°C
🌡️ Ipiaú (BA): 37,6°C
🌡️ Coronel Pacheco (MG): 37,6°C
🌡️ Piranhas (AL): 37,4°C— INMET (@inmet_) March 18, 2024
De acordo com o Climatempo, Marilândia registrou um recorde de calor nesta segunda-feira. A máxima anterior, de 38,3ºC, havia sido registrada em 20 de janeiro. Além disso, Ecoporanga também teve um recorde de calor, atingindo uma temperatura máxima de 38,1ºC. O recorde anterior para essa localidade era de 37,5ºC, em 20 de janeiro.
PREVISÃO DO TEMPO
O Climatempo lembra que o outono começa oficialmente no dia 20 de março, às 00h06, e se estende até às 17h51 do dia 20 de junho, pelo horário de Brasília. E já na mudança da estação, é esperada uma alteração nas condições do tempo no primeiro dia da nova estação, devido ao avanço de uma nova frente fria.
> Alerta de chuvas intensas para 39 cidades do Espírito Santo
A passagem desta frente fria encerra o período de bloqueio atmosférico e marca o fim da onda de calor no país. Teremos a entrada de um pouco de ar frio que vai aliviar o calor intenso em muitos estados brasileiros. A semana vai terminar com temperaturas mais baixas no Sul e no Sudeste. Na sexta-feira (22), cidades do Espírito Santo devem ficar em alerta para o risco de temporais.
Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), na sexta-feira são esperadas mudanças nas condições do tempo em alguns trechos do Espírito Santo, com sol entre nuvens e chuvas esparsas ao longo do dia nas regiões Sul e no trecho sul da região Serrana. As temperaturas tendem a diminuir em todas as regiões.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui