fbpx

Dia a dia

Olimpíadas no ES? Saiba por que essa ideia viralizou na internet

Marinho apresentou um “plano ambicioso” para a utilização dos espaços locais nas Olimpíadas, que, digno de nota, ainda destacaria a beleza das cidades

Publicado

em

O publicitário capixaba Pedro Marinho agitou as redes sociais com uma proposta inusitada: trazer as Olimpíadas de 2028 para a Grande Vitória, no Espírito Santo. Enquanto o evento está programado para Los Angeles, Califórnia, EUA, o jovem sugere que a capital e os municípios vizinhos poderiam servir como cenário para uma das maiores competições mundiais.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Marinho apresentou um “plano ambicioso” para a utilização dos espaços locais, que, digno de nota, ainda destacaria as belezas das cidades. De acordo com ele, o Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, seria o local ideal para as cerimônias de abertura e encerramento, com a adição de uma “panela de barro gigante” como elemento simbólico.

> Maior circuito de tirolesa da América Latina será inaugurado no sábado no ES

Para a maratona aquática, ele propõe usar a Guarderia, em Vitória, e a Prainha de Vila Velha, com a possibilidade de iniciar em um local e terminar no outro. O Sambão do Povo, em Vitória, seria a sede para a modalidade de arco e flecha, enquanto a pista de skate da orla de Camburi receberia o BMX Freestyle.

A proposta também inclui a canoagem, que poderia ser realizada em qualquer ponto da cidade de Vitória. A Prainha, em Vila Velha, serviria como palco para modalidades que exigem a montagem de arena, como lutas e ginásticas. Marinho sugere que as provas de natação aconteçam no Alvares Cabral e o atletismo na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

> Novo ciclone extratropical reforça o frio e provoca ventos fortes no ES

Para o vôlei de praia, a praia de Camburi seria a escolha natural, e as corridas de rua, como a maratona, poderiam atravessar a Terceira Ponte. O surf, por sua vez, seria disputado em Regência, Linhares. E para fechar com chave de ouro — ou melhor, com medalha de ouro — Marinho também propõe que as medalhas sejam inspiradas na torta capixaba, com uma textura que remete à cebola e uma azeitona no meio.

Os comentários foram variados. Alguns destacaram desafios: “O pior é que o maior empecilho para uma Olimpíada no ES é o fato de que capixaba não gosta de turista e jamais ia aceitar sediar um evento assim” e “Sonhou muito, né? Se um simples volta às aulas trava o trânsito da Grande Vitória toda, imagina receber as Olimpíadas.” Outros, no entanto, apoiaram a ideia: “Muito bom, cara! Ia pra tudo! Se tem corrida da Garoto, tem maratona olímpica” e “Se você colocar Nova Almeida para receber alguma modalidade, já começo a campanha agora.”

OLIMPÍADAS EM PARIS

O domingo (11) marcou o último dia das Olimpíadas de Paris. O Brasil encerrou sua participação na com 20 medalhas no total, sendo 3 ouros, 7 pratas e 10 bronzes.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui