Dia a dia
Obras da Terceira Ponte atrasam e têm novo prazo de conclusão
A ampliação das faixas e a Ciclovia da Vida estão em fase final de construção; veja a nova data

Terceira Ponte. Foto: Danielli Saquetto
As obras da Terceira Ponte e da Ciclovia da Vida, previstas para serem entregues no final deste mês, atrasam e têm novo prazo: final de julho.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Por nota, a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) informou que a ampliação das faixas por cada sentido vai aumentar a capacidade do trânsito em 40%.
No entanto, ainda faltam construir as novas barreiras para um trecho no acesso em Vila Velha. As barreiras antigas serão removidas de acordo com o avanço da reconstrução do pavimento.
Ainda de acordo com o Governo do Estado, as obras da Ciclovia da Vida foram concluídas e serão cerca de 7 quilômetros de extensão.
A faixa exclusiva para bicicletas terá uma barreira para evitar suicídio e contará com um mirante na altura do vão central da ponte.
Como vai funcionar o fluxo com as três pistas
De acordo com a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), uma das pistas terá 3,1 metros e vai ser destinada exclusivamente para ônibus, motos e carros de serviço, como viaturas e ambulâncias. Não haverá nenhuma demarcação para os motociclistas nessa faixa.
As outras duas faixas terão 2,8 metros de largura. A dimensão segue a normativa do CTB e do Conselho Nacional de Trânsito e a Semobi garante que será possível o tráfego de três veículos por sentido simultaneamente.
