fbpx

Dia a dia

O que comboio da PRF fazia em Vila Velha nesta sexta-feira?

Moradores e motoristas foram surpreendidos nesta sexta-feira com comboio da PRF em Vila Velha

Publicado

em

O comboio da PRF-ES chamou atenção de moradores da Praia da Costa. Foto: Reprodução

O comboio da PRF-ES chamou atenção de moradores da Praia da Costa. Foto: Reprodução

Viaturas, motocicletas e até ambulâncias da Polícia Rodoviária Federal do Espírito Santo (PRF-ES) chamaram a atenção de quem passou pela Praia da Costa, em Vila Velha, ao longo da manhã e da tarde desta sexta-feira (29).

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Desde cedo, moradores e motoristas foram surpreendidos pela movimentação. Em alguns trechos, o trânsito precisou ser interditado e pedestres tiveram que aguardar a passagem do comboio para seguir seus caminhos.

A estudante Laiany Milanezi, que voltava para casa no Centro de Vila Velha, relatou à reportagem que foi parada por uma moto da PRF na avenida Henrique Moscoso. “O policial pediu para a gente não atravessar. Passaram várias motos, um carro e duas ambulâncias sentido Glória. Achei que fosse uma escolta, mas logo depois eles passaram também na minha rua. Das 10 horas até umas duas da tarde a gente ficou ouvindo sirene”, contou.

Procurada pelo Portal ES360, a PRF informou que se tratava de um treinamento para agentes que vão atuar em operações com motocicletas. A simulação está sendo realizada em diferentes pontos da Grande Vitória desde o início do mês, com o objetivo de formar novos motociclistas policiais.

Escolta e trânsito fechado

Um forte esquema de segurança mobilizou diferentes forças policiais e chamou a atenção de quem passou pelo Centro de Vitória na tarde da última quinta-feira (28). A ação foi realizada durante o transporte de valores do Banco Central, que contou com escolta reforçada desde o Aeroporto de Vitória, em Camburi, até a agência do Banco do Brasil, no Centro.

Para garantir a operação, a Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes precisou ser totalmente interditada até a conclusão do transbordo do dinheiro. O trabalho envolveu batedores da Guarda Civil Municipal de Vitória, equipes do Grupamento Tático Operacional (GTO), viaturas de apoio e monitoramento em tempo real.

Além da Guarda, a operação contou com a participação da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e do Notaer. O comboio de carros-fortes seguiu sob vigilância permanente durante todo o trajeto.