Dia a dia
O que causou caos no trânsito no acesso à Terceira Ponte?
Motoristas enfrentaram longos congestionamentos em ruas que dão acesso à Terceira Ponte

O trânsito nos acessos à Terceira Ponte ficou congestionado nesta terça-feira. Foto: Reprodução (Google)
Motoristas que precisaram ir de Vila Velha a Vitória pela Terceira Ponte nesta terça-feira (19) enfrentaram longos congestionamentos logo pela manhã. O trânsito intenso nos acessos à via causou um verdadeiro nó na região.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
As principais ruas e avenidas que levam à Terceira Ponte ficaram tomadas pelos veículos. Na avenida Gil Veloso, na orla de Praia da Costa e Itapuã, a fila de carros chegava até a Praia de Itaparica.
Motoristas presos no congestionamento reclamaram do tempo dos semáforos. No cruzamento da rua Belém com a avenida Hugo Musso, por exemplo, o equipamento permanecia aberto por cerca de 25 segundos, tempo considerado insuficiente para dar vazão ao fluxo de veículos.
O mesmo problema foi registrado na subida da Terceira Ponte, no cruzamento da avenida Dr. Jairo de Matos com a avenida Carioca, gerando filas que se estendiam também pela rua Ceará, em Praia da Costa.
Em nota, a prefeitura de Vila Velha informou que o caos no trânsito foi provocado por uma falha no sistema semafórico, mas que o problema já foi solucionado.
Veja a nota na íntegra:
“Todas as manhãs o conjunto semafórico localizado na subida da Terceira Ponte permanece em modo intermitente para garantir a fluidez do trânsito. Porém, na manhã desta terça-feira (19), o equipamento apresentou falha e deixou de operar nesse modo, o que resultou em congestionamento na região. Equipes da Guarda Municipal de Vila Velha permaneceram no local para organizar o tráfego. O problema já foi solucionado.”
Mudança no trânsito
A partir desta terça-feira (19), os motoristas que circulam pelo bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha, devem ficar atentos às alterações no trânsito. Duas ruas terão os sentidos modificados para garantir maior segurança viária.
A Rua Alcino Guanabara passará a ter sentido único, no trecho que vai da Rua Felisberto Pinto em direção à Rua Gonçalves Ledo. Já a Rua Thomas Antônio terá o sentido invertido, passando a seguir em direção à Rua Felisberto Pinto.
De acordo com o subsecretário de Engenharia de Tráfego e Transporte, Marcos Rainha, a mudança faz parte de um planejamento para melhorar a circulação de veículos na região. “Nosso objetivo é trazer mais segurança aos moradores, reduzir conflitos viários e facilitar a mobilidade, principalmente das ambulâncias que atendem ao Himaba”, destacou.
