fbpx

Dia a dia

O.J. Simpson, ex-jogador de futebol americano, morre aos 76 anos

Ele se envolveu no julgamento mais famoso do século, após a morte da ex-mulher nos anos 90

Publicado

em

O.J. Simpson tinha 76 anos e morreu por conta de um câncer. Foto: Reprodução

O.J. Simpson tinha 76 anos e morreu por conta de um câncer. Foto: Reprodução

O ex-astro da NFL, O.J. Simpson, morreu aos 76 anos em Las Vegas na última quarta-feira (10), após uma batalha contra o câncer. A notícia do falecimento foi anunciada pela família do ex-atleta por meio das redes sociais.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

“No dia 10 de abril, o nosso pai, Orenthal James Simpson, sucumbiu à sua batalha contra o câncer. Ele estava cercado por seus filhos e netos. Durante este período de transição, sua família pede respeito a seus desejos de privacidade”, diz a nota publicada nas redes do ex-atleta.

Carreira

Simpson quebrou recordes no futebol americano nos anos 70, principalmente no San Francisco 49ers e do Buffalo Bills. Após se aposentar no esporte, seguiu carreira como ator, comentarista de esportes e garoto-propaganda.

Ele entrou na indústria cinematográfica, participando da série de filmes “Corra que a Polícia Vem Aí”, ao lado do renomado ator Leslie Nielsen. Foi nesse período que o crime contra a ex-mulher teria acontecido.

Crimes e polêmicas

Simpson se envolveu na polêmica de um suposto assassinato da ex-mulher, Nicole Brown Simpson, e do amigo dela, Ron Goldman, nos anos 1990. Ele foi acusado de matar os dois a facadas, num crime que provocou um intenso debate nacional não só devido à violência e à fama do acusado, mas também por questões de raça e classe social – Simpson era negro e rico, enquanto as vítimas eram brancas. O julgamento de O.J. Simpson tornou-se um dos mais comentados tanto nos Estados Unidos quanto internacionalmente.

Apesar de ter sido considerado inocente pelo júri, O.J. Simpson foi posteriormente considerado culpado em um tribunal civil e condenado a pagar US$ 33,5 milhões (R$ 170 milhões na cotação atual) em indenizações, uma dívida que ele nunca quitou.

Em 2007, Simpson foi detido em Las Vegas por sequestro e assalto à mão armada a dois colecionadores de objetos esportivos, resultando em sua prisão. No ano seguinte, em 2008, foi condenado pelo crime. Ele permaneceu na prisão por nove anos até ser concedida a liberdade condicional pela Justiça americana. Simpson deixou a Penitenciária Estadual de Lovelock, em Nevada, nos EUA, em outubro de 2017.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui