Dia a dia
‘O amor não conta cromossomos’, revela casal com Síndrome de Down
Casados há quase cinco anos, o casal foi parar em uma campanha de Dia dos Namorados
O amor não tem idade, cor, etnia e nem escolhe casais pelo cromossomo. Um exemplo daquela paixão à primeira vista aconteceu entre Maria Clara Ribeiro Maciel, de 27 anos e Felipe Ribeiro Lima, de 30, ambos com Síndrome de Down.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Eles se conheceram ainda criança, num passeio em um shopping, e o encantamento de ambos foi crescendo a cada dia.
”Eu conheço ele desde os nove anos. Meus pais conheciam os pais dele. Ficamos brincando no shopping. Na hora de ir pra casa, meu pai falou assim: dá um beijo e um abraço no amiguinho. Quando nos viramos, frente a frente, ele disse que eu era a mulher da vida dele. Quando vi o olhar dele, me encantei”, contou Maria Clara.
A amizade realmente se transformou em amor. Maria Clara e Felipe namoraram e, em 2018, resolveram oficializar essa união. Para ela, foi o casamento dos sonhos.
“Eu escolhi o vestido. Nos meus sonhos eu queria ser como uma princesa no dia do casamento. Escolhi trabalho de fotografia, doces, decoração e muito mais. Fiquei muito feliz e emocionada, chorei demais. Foi uma grande emoção”, relembrou.
Maria Clara é doceira de mão cheia. É dona de uma confeitaria em Vitória. Felipe trabalha como Dj e em uma empresa de telecomunicações. A união veio como uma ajuda para driblar as dificuldades do dia a dia.
“O amor pra mim não faz conta de cromossomos. Tanto que um amor muito grande apareceu na minha vida. Através dele, pelo jeito dele, seja pelo carisma, seja pelo carinho, pela cumplicidade… Isso foi para mim um amor que é para a eternidade”, disse.
Casal propaganda
E esse belo exemplo de amor foi parar na campanha de Dia dos Namorados de uma loja de joias e semijoias. “Tudo começou com a ideia de falar sobre compartilhar momentos, histórias, dia a dia. O que a gente fala na campanha é que amor, é amar! Não importa a hora, o dia, não importa quem”, contou a coordenadora de atendimento da agência responsável pela campanha, Fernanda Gonçalves.
Na TV e espalhada em outdoor pela Grande Vitória, a ação encantou os capixabas. “A gente tem recebido muitos elogios, falando sobre essa representatividade, sobre se olhar, se enxergar”, comentou Fernanda.
E Maria Clara e Felipe amaram participar. Estão felizes em ser reconhecidos pelo trabalho, pelo dia de modelo que viveram e por expor para todos o que pra eles é o mais importante: o amor.
“Para mim o amor é tudo. E muito em breve eu pretendo materializar esse amor e ser mãe”, revelou Maria Clara.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui