fbpx

Dia a dia

Natal chega mais cedo com duelo de vizinhos em Vila Velha

Os dois vizinhos iniciaram uma divertida disputa pela melhor decoração de Natal

Publicado

em

Dois vizinhos iniciaram uma disputa divertida pela melhor decoração de Natal em Vila Velha. Foto: Divulgação

Dois vizinhos iniciaram uma disputa divertida pela melhor decoração de Natal em Vila Velha. Foto: Divulgação

Ainda faltam mais de três meses para o Natal, mas dois vizinhos da Praia de Itaparica, em Vila Velha, já entraram no clima. Com varandas enfeitadas e provocações, a disputa pelo título de melhor decoração virou atração nas redes sociais.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Tudo começou quando uma moradora Dani Moura, que é uma apaixonada pelo Natal, resolveu pendurar uma estrela brilhante e um Papai Noel na varanda, aproveitando para provocar o vizinho, conhecido também na região pelo amor ao Natal e pela dedicação em preparar a casa para a data comemorativa. “Vou colocar uma estrelinha brilhando na minha varanda para ver o que dá”, disse em tom de brincadeira.

O gesto simples foi o estopim: em poucos minutos, o vizinho, o publicitário Cassyano Sales, respondeu com comentários irônicos e tirou da caixa um verdadeiro “arsenal” de enfeites natalinos. Sem ainda ter montado a árvore, já que a data ainda está distante, ele improvisou e usou um cacto da varanda para enrolar um pisca-pisca.

“Se essa mulher acha que estou para brincadeira, está enganada. Se tem uma coisa que eu estou é preparado. É só o começo, querida”, afirmou, divertido. A rivalidade cresceu rápido. O resultado é uma comédia natalina antecipada, recheada de provocações, exageros e muita criatividade.

Sobrou até para o Papai Noel usado pela vizinha que iniciou a disputa. “Olha o Papai Noel dela, fraquinho, feio. O meu é muito melhor e mais chique. A barba está bonita, bem feita, passou uns dias tomando sol, faz academia, está feliz. O dela está triste. Não é Halloween não”, ironizou.

A repercussão foi grande e Dani Moura resolveu falar sobre a brincadeira nas redes sociais. “Meu Deus, o que está acontecendo? Da noite para o dia, não estou dando conta. Eu prometi que não ia entrar mais nessa competição. Essa estrela viralizou e agora vou ter que entrar nessa competição”, declarou.

O publicitário também respondeu: “O cacto iluminado de Natal rendeu hein. Fico imaginando o que tá por vir nessa competição”, disse. No fim, o clima é de diversão, e os seguidores aguardam ansiosos os próximos capítulos dessa “batalha”, que já promete ser a mais iluminada do Espírito Santo.

Como começou a disputa

Segundo Dani, o duelo teve início no ano passado, quando, em novembro, Cassyano começou a provocação dizendo que a decoração da sua varanda seria melhor que a do prédio dela inteiro. “Até então, eu não tinha redes sociais, mas uma amiga me enviou o vídeo. Criei uma conta no TikTok apenas para respondê-lo”.

A reação foi imediata. Quem assistiu passou a comentar que, finalmente, havia aparecido alguém para competir. “Logo, pediram que eu mostrasse a decoração do lado de fora. Postei o vídeo e, em pouco tempo, ele alcançou mais de 1,3 milhão de visualizações. Eu tinha apenas quatro seguidores, mas em 15 dias já eram 10 mil”, contou.

Neste ano, a disputa começou ainda mais cedo, depois que o publicitário publicou uma foto vestido de Papai Noel, desafiando os moradores do prédio vizinho. A gravação viralizou novamente e já ultrapassou 1 milhão de visualizações no TikTok. A competição, que surgiu de forma inesperada, se antecipou ao Natal e segue firme, com planos de continuar sendo alimentada pelos dois.

Dani acrescentou que, apesar da rivalidade amistosa, eles quase não se encontram. “Não temos nenhum tipo de amizade, só nos comunicamos nesta época. Não sei nada da vida dele e ele não sabe nada da minha. Mas, quando chega esse período, a gente entra nesse embate”, brincou.