fbpx

Dia a dia

Nada fúnebre! Cemitério vira cenário para ensaio de casamento no ES

O lugar escolhido pelos noivos Fabiana do Nascimento, 40 anos, e Adriano da Rocha, 28 anos, foi o local de trabalho da noiva: o Cemitério de São Mateus

Publicado

em

Fabiana do Nascimento em seu ensaio no Cemitério de São Mateus. Foto: Nick Lemos Fotografia

Fabiana do Nascimento em seu ensaio no Cemitério de São Mateus. Foto: Nick Lemos Fotografia

As fotografias de casamento são especiais para todos os casais. Afinal, elas retratam um dos momentos mais importantes da vida a dois e a celebração dessa união tão aguardada. Dessa vez o cenário não foi igreja, de casa de campo, praia ou pôr do sol… O lugar escolhido pelos noivos Fabiana do Nascimento, 40 anos, e Adriano da Rocha, 28 anos, foi o local de trabalho da noiva: o Cemitério de São Mateus.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Adriano era agente funerário na Monte Sião, em Boa Esperança. Fabiana é coveira há 17 anos no cemitério do Centro de São Mateus. Foi onde o casal trocou olhares e deu início a essa história em dezembro de 2022. “Eu conheci ele entre um velório e outro. Ele havia trazido um corpo para sepultar aqui em São Mateus. Eu não estava nessa fase de namoro, mas diz ele que foi amor à primeira vista. Ele me conquistou. Deixou tudo em Boa Esperança e veio morar comigo. Está trabalhando na Eterna Cricaré”, lembra Fabiana.

Casal faz ensaio no Cemitério de São Mateus. Foto: Nick Lemos Fotografia

Casal faz ensaio no Cemitério de São Mateus. Foto: Nick Lemos Fotografia

Para Fabiana, o cemitério é um ambiente natural e que faz parte do seu cotidiano, onde trabalhou duro para criar os dois filhos. E um deles ainda seguiu os passos da mãe. Por isso, o espaço foi escolhido, inclusive, para ser o palco da celebração do casal. “Mas, pera lá, aí já é demais”. Adriano não concordou com a cerimômia, que foi feita no dia 1º de setembro no cartório. De lá, os noivos seguiram para o cemitério, onde posaram para as lentes da fotógrafa Monique Lemos.

Monique Lemos conta que se surpreendeu ao ser convidada para fazer fotos em um cemitério. “No início eu achei um pouco diferente. Eu conversei com eles, soube da história, que eles haviam se conhecido lá. E ficou lindo. É um local de paz e tranquilidade. A gente não imaginava que teria toda essa repercussão”, frisa.

Fabiana do Nascimento em seu ensaio fotográfico no Cemitério de São Mateus. Foto: Nick Lemos Fotografia

Fabiana do Nascimento em seu ensaio fotográfico no Cemitério de São Mateus. Foto: Nick Lemos Fotografia


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui