Dia a dia
Mulher é presa por assassinato ocorrido há 30 anos após ser reconhecida no ES
Márcia Mathias Patrocínio, de 54 anos, foi detida no Terminal de Campo Grande por homicídio cometido há quase três décadas em Cariacica

Terminal de Campo Grande. Foto: Katarine Rosalém/Arquivo GVBus
Um crime cometido há quase 30 anos terminou com uma prisão inesperada na noite desta quarta-feira (13). Márcia Mathias Patrocínio, de 54 anos, foi identificada e detida no Terminal de Campo Grande, em Cariacica, após ser flagrada por câmeras de reconhecimento facial instaladas no terminal.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O sistema apontou um alerta assim que a mulher passou por uma das câmeras de segurança. A Polícia Militar foi acionada e, após checar os dados, confirmou que havia um mandado de prisão em aberto contra ela.
Condenação por homicídio
Márcia foi condenada pelo assassinato de Alorinda Maria da Conceição Silva, em 4 de agosto de 1996. De acordo com o processo, a vítima foi morta a golpes de um ferro de passar roupas, em Cariacica.
Desde então, a mulher esteve em liberdade, até ser localizada pelo sistema de monitoramento.
Encaminhada ao sistema prisional
Após a abordagem, ela foi levada à 4ª Delegacia Regional de Cariacica. Em nota, a Polícia Civil informou que o mandado de prisão foi cumprido e que a detida foi encaminhada ao sistema prisional, onde deverá cumprir a pena.
O caso reforça o uso crescente de ferramentas tecnológicas pelas forças de segurança para localizar e prender foragidos da Justiça.
LEIA TAMBÉM:
