Dia a dia
Motorista e estudantes ficam feridos em acidente com van escolar
O motorista do caminhão sofreu ferimentos graves. Cinco estudantes, que estavam na van escolar, também ficaram feridos e receberam atendimento
Um grave acidente entre um caminhão e um ônibus escolar ocorreu na manhã desta terça-feira (17), na altura do quilômetro 348 da BR-101, em Anchieta, no Litoral Sul do Espírito Santo. O incidente deixou oito pessoas feridas, incluindo estudantes. O motorista do caminhão, que sofreu ferimentos graves, foi socorrido e encaminhado ao Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 6h, no sentido Iconha. O condutor do caminhão relatou que tentou desviar de um veículo que realizava uma ultrapassagem perigosa, o que o levou a invadir a pista contrária e colidir com o ônibus escolar. Além do motorista, o ajudante que estava no caminhão, o condutor do ônibus e cinco estudantes ficaram feridos e precisaram de atendimento médico.
Ver essa foto no Instagram
A concessionária Eco101, responsável pela administração da via, informou que recursos de emergência, como ambulância, guincho e viatura de inspeção, foram rapidamente acionados para atender à ocorrência. O trânsito na BR-101 foi parcialmente interditado, com o fluxo de veículos operando no sistema pare-siga.
Em nota, a Prefeitura de Anchieta confirmou que o ônibus transportava alunos do município. Dos 15 estudantes a bordo, três sofreram ferimentos leves e foram encaminhados para a UPA de Guarapari, enquanto outros dois, junto com o motorista do ônibus, foram levados para um hospital de referência na Grande Vitória para exames mais detalhados. As secretarias de Saúde e Educação, juntamente com a Guarda Municipal, também estiveram no local para prestar apoio.
A ocorrência ainda está em andamento, e as autoridades continuam monitorando a situação na BR-101.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui