fbpx

Dia a dia

Motorista de Uber no ES viraliza com live de até 12 horas no TikTok

As duas câmeras ligadas dão não só a sensação de segurança durante as corridas da madrugada, mas também rende um PIX

Publicado

em

Com mais de 70 mil seguidores no TikTok e 8 mil no Instagram, a motorista de aplicativo Ana Luiza Alves, 26 anos, fez sucesso devido às lives de até 12 horas durante o trabalho. As duas câmeras ligadas dão não só a sensação de segurança durante as corridas da madrugada, mas também rende um PIX ([email protected]).

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Ana Luiza deixou o restaurante que trabalhava como chefe de garçons e decidiu se arriscar como motorista de aplicativo em 2019. E não é que deu certo? Tão certo que a jovem, com seu carisma, viralizou nas redes sociais mostrando os “causos” das corridas da madrugada. Sim, as viagens são à noite.

“Eu tenho a câmera interna que filma dentro e fora do veículo, que me ajuda nos cortes dos vídeos, e a live eu faço com meu celular pessoal. Com a câmera ligada eu me sinto mais segura, porque a pessoa entra e se estiver mal intensionada, ela já fica acuada. Fora que como estamos no trânsito, estamos sucetíveis a acidente, serve também para me resguardar, caso seja necessário”, comenta Ana Luiza.

> Influencer coloca Transcol no telão da Times Square, em NY

A motorista lembra que no início usava os vídeos para enviar para os amigos e, então, foi incentivada a compartilhar na web as curiosidades das corridas da madrugada. As publicações ganharam uma proporção que a jovem sequer poderia imaginar e então vieram as lives, que às vezes rodam por 12 horas.

“Eu interajo muito com as pessoas durante a live. Quando estou parada, servem de companhia. Eu chego a ficar rouca, tem dia que são 12 horas. Foi quando começaram com o ‘presente’ – são itens virtuais que você pode enviar em agradecimento aos seus criadores favoritos no TikTok que são transformados em dinheiro -. Só que uma porcentagem fica para a plataforma. Daí as pessoas passaram a pedir meu PIX”, comentou a motorista.

Então durante as corridas, que é o trabalho dela, a motorista faz live e ainda ganha PIX? Isso mesmo! E já teve seguidor que transferiu R$ 400. Afinal, se colocar na ponta do lápis, se você acha que gasta muito 3G, imagina Ana Luiza que faz live todos os dias e de até 12 horas. É muito PIX para pagar a fatura do plano de dados. E ainda, ao se comprometer com os vídeos em tempo real, a jovem sequer tem acesso às redes sociais ou aceita as corridas particulares. É o preço do compromisso com os seguidores.

E preço esse que Ana Luiza abraçou e gostou. Quem também acompanha de pertinho é a mãe da jovem, que consegue dormir mais tranquila ao saber que a filha está ao vivo. “Se eu saio para trabalhar e não estou na live, ela já liga perguntando se não estou trabalhando. É uma forma dela ficar menos preocupada, me acompanhando”, pontua.

CASO INUSITADO

Entre uma corrida e outra, tem casos “que até Deus duvida”. Tem até o gringo que é passageiro fiel. Ana Luisa aceitou uma corrida um tanto quanto confusa com uma proposta pra lá de diferente. O destino do norte-americano não era bem o que estava no GPS e o valor oferecido não era nada modesto.

“Ele entrou no carro meio sem jeito, parecia meio tímido. Havia colocado um destino que era bem perto, mas foi se confundindo. No fim das contas, ainda envergonhado, ele disse que iria a uma casa de entretenimento adulto. E me fez uma proposta: ficar esperando ele e receberia 100 dólares. Eu aceitei, claro, é minha meta do dia: R$ 500”.

A noite ficou reservada para o gringo sistemático, que de tímido não tinha nada. Da casa de entretenimento adulto saiu acompanhado de duas moças. De lá, Ana Luiza levou eles ao motel. Foram seis horas. Deu até para a motorista ir em casa tirar um cochilinho e voltar para buscá-lo e levá-lo ao hotel.

“E virou meu passageiro fiel. Não só meu. Porque sempre é o mesmo destino, a casa de entretenimento adulto, onde ele sai com as mesmas duas jovens e vai para o mesmo motel. Eu acho que ele é sistemático”, brincou a motorista.

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui