Dia a dia
Motorista com “síndrome da autocervejaria” é absolvido de multa
É uma doença rara desenvolvida ao longo da vida. Pode se desenvolver ainda mais a partir do consumo de carboidratos
A Justiça da Bélgica absolveu um homem acusado de dirigir embriagado devido a uma condição médica que leva seu próprio corpo a produzir álcool. O caso foi divulgado na última segunda-feira (22).
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O nome da doença é síndrome da autocervejaria, considerada rara. Pessoas que apresentam essas condições produzem o álcool do mesmo tipo do que é consumido como bebida, mas apresentam menores efeitos do composto químico.
Essa produção ocorre devido à presença de leveduras ou bactérias no trato gastrointestinal que fermentam os alimentos ingeridos, transformando-os em álcool. A produção aumenta ainda mais com o consumo de alimentos ricos em carboidratos, como pães, massas e batata.
Geralmente, essa síndrome está associada a problemas intestinais, como síndrome do intestino curto, supercrescimento bacteriano no intestino delgado ou outras condições que promovem a fermentação anormal de alimentos. Essa condição pode ser diagnosticada por meio de exames clínicos, como medição dos níveis de álcool no sangue após a ingestão de alimentos.
Embora seja uma condição extremamente rara, quando diagnosticada, pode ter impactos significativos na vida cotidiana do indivíduo afetado, especialmente em relação à sua capacidade de dirigir ou realizar outras atividades que exigem atenção e coordenação.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui