fbpx

Dia a dia

Morre médico do ES que infartou enquanto ajudava vítimas no RS

Médico capixaba faleceu após complicações decorrentes de infarto enquanto prestava ajuda às vítimas das enchentes no RS

Publicado

em

Walter Borges médico capixaba internado no RS

Médico internado no RS chega ao ES. Foto: reprodução redes sociais

O médico capixaba Walter José Roberte Borges, de 50 anos, faleceu no último final de semana, após passar meses internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Jayme Santos Neves, na Serra, desde maio de 2024. Ele foi vítima de um infarto enquanto prestava assistência às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, no ano passado.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Natural de Linhares, no Norte do Espírito Santo, e residente em Vila Velha, Walter estava em Pelotas, no Rio Grande do Sul, como parte de uma comitiva de médicos voluntários. Durante a realização de uma cirurgia, ele passou mal e foi encontrado inconsciente. Após ser socorrido pela equipe médica local, Walter foi transferido para o Espírito Santo, onde permaneceu internado em estado grave.

Nas redes sociais, amigos e familiares expressaram o lamento pela perda, destacando a dedicação e generosidade do médico. “Sua vida foi marcada por dedicação, amor ao próximo e por uma generosidade que poucos têm coragem de exercer plenamente. No ano passado, quando a enchente devastou o Rio Grande do Sul, ele não pensou duas vezes em oferecer sua ajuda como médico voluntário, colocando a vida dos outros acima da sua própria”, diz parte de uma mensagem compartilhada no Instagram.

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Espírito Santo (CRM-ES) também emitiu uma nota de pesar. “O CRM-ES lamenta o falecimento do colega Dr. Walter José Roberte Borges, anestesista, que representou a medicina capixaba na comitiva que trabalhou para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Dr. Walter sofreu um infarto enquanto prestava assistência em Pelotas e ficou internado por meses. Ele será sempre lembrado pelo exemplo de solidariedade, que serve de inspiração para todos os profissionais da saúde”, afirmou o Conselho, em nota.

O CRM-ES finalizou a nota com um carinho especial à família e aos amigos de Walter: “Nosso abraço carinhoso aos amigos e familiares do Dr. Walter José Roberte Borges.”


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui