Dia a dia
Moradores reagem a tentativa de assalto em Vila Velha
Suspeito tentou assaltar casal com arma falsa e foi contido por moradores; vítima teve ferimentos e precisou de atendimento médico

Momento em que o suspeito se aproxima e aponta a arma para o casal que se preparava para entrar no carro, em Itapuã. Foto: Reprodução
Uma tentativa de assalto terminou com o suspeito imobilizado por moradores no bairro Itapuã, em Vila Velha, na noite da última terça-feira (26). O crime foi registrado por uma câmera de videomonitoramento da região e mostra o momento em que um homem armado tenta abordar um casal prestes a entrar em um carro.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
As imagens mostram o suspeito se aproximando de bicicleta. Em seguida, ele saca uma arma e aponta na direção do motorista. A vítima reage, tenta desarmá-lo e começa a agredir o homem. Durante a confusão, a mulher do rapaz grita por socorro. Em poucos segundos, moradores da região aparecem e ajudam a conter o assaltante.
Vítima reagiu ao perceber que arma era falsa
Em entrevista à TV Sim/SBT, o motorista, que é médico veterinário, afirmou que só decidiu reagir porque notou que a arma era falsa. Mesmo assim, ele sofreu ferimentos na cabeça, no pescoço, nos braços e nos ombros e precisou de atendimento médico após o confronto.
O autor da tentativa de roubo foi identificado como Roger Williams de Souza, de 33 anos. Ele foi levado para a 2ª Delegacia Regional de Vila Velha e autuado em flagrante por tentativa de roubo qualificado. Em seguida, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
Insegurança preocupa moradores de Itapuã
O caso reacendeu a sensação de insegurança entre os moradores de Itapuã. Muitos relataram medo constante, tanto durante o dia quanto à noite.
“Tem muito assalto aqui em Itapuã. Eu mesmo não saio à noite, porque eu tenho medo. E ando durante o dia com muito medo também”, afirmou uma moradora da região.
Outro morador disse que os casos de roubo são frequentes e cobrou ações mais eficazes. “São muitos casos de roubo e assalto por aqui. A polícia não está dando conta”, declarou.
A Polícia Civil ainda não informou se o suspeito possui passagens anteriores. O caso segue sob investigação.
Leia mais:
