Dia a dia
Morador de Vitória denuncia água escura fornecida pela Cesan
Morador do Parque Moscoco, região central da capital, relatou que não é a primeira vez que o problema acontece e questiona a Cesan: “A gente está pagando por essa água”
Um morador do Parque Moscoso, em Vitória, enviou à reportagem do ES 360 um vídeo em que mostra a água chegando escura e amarronzada no condomínio onde mora. O vídeo, segundo o leitor, foi gravado na tarde desta terça-feira (19). O morador relata que não é a primeira vez que a água chega escura e questiona a Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan), responsável pelo abastecimento no local.
“É, dona Cesan. Eu gostaria de saber por qual motivo a água está saindo desta cor. Está enchendo a nossa cisterna, 21 mil litros, e a caixa d’água, mais 11 mil litros. A gente está pagando por isso, então eu gostaria de saber por qual motivo está assim. A gente vai beber essa água? Precisa ferver ou usar alguma outra coisa?”, questiona o cliente, o petroquímico Marne Santos Vieira.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Em um segundo vídeo, o morador mostra o relógio marcando o consumo de água. “Como a água está entrando suja, então está aqui, olha, o relógio batendo perfeitamente. Toda aquela podridão da água entrando na nossa cisterna e consumindo. Ou seja, a conta vai vir normal”, reclama. O petroquímico relatou que não é a primeira vez que o problema acontece.
A Cesan foi procurada pela reportagem e respondeu que “de acordo com o gerente da Metropolitana Norte, Cesar Santos, uma equipe irá ao local ainda hoje para avaliar a situação”.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui