Dia a dia
Miss Universe vai eleger a mulher mais bonita do ES
Ao todo, o Miss Universe 2026 tem 33 representantes dos municípios capixabas na disputa

Ao todo, o concurso Miss Universe ES tem 33 candidatas na disputa. Fotos: Divulgação
O Miss Universe Espírito Santo 2026 já começou a movimentar o calendário de eventos de beleza no estado. Ao todo, 33 candidatas disputam a coroa e o título de mulher mais bela do Espírito Santo. A grande final será realizada no dia 23 de novembro, no Espaço Patrick Ribeiro, em Vitória.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
As participantes têm entre 18 e 38 anos, incluem mulheres negras, loiras e morenas, e algumas já são mães. Todas vão passar por treinamentos e pré-confinamentos até a fase final, onde serão avaliadas em passarela, oratória e desenvoltura.
De acordo com o coordenador estadual do concurso, Charles Souza, os confinamentos acontecem em hotéis e incluem aulas de etiqueta, passarela e oratória. Além disso, as candidatas participam de palestras sobre carreira, saúde da mulher, protagonismo social e atuação nas redes.
Ver essa foto no Instagram
O Espírito Santo já revelou nomes de destaque no cenário nacional e internacional da beleza. Em 2022, Mia Mamede foi a primeira capixaba a conquistar o título de Miss Brasil desde 1955. Já Eduarda Braum fez história ao se tornar Miss SupraNational, única capixaba com um título internacional.
A vencedora do concurso estadual garantirá vaga na disputa nacional, ao lado de representantes das demais 26 unidades da federação, pelo título de Miss Universe Brasil 2026.
Ver essa foto no Instagram
Miss do ES é destaque internacional
A capixaba Eduarda Braum, natural de Afonso Cláudio, na região serrana do Espírito Santo, foi coroada Miss Supranational 2025 que aconteceu na Polônia nesta sexta-feira (27). Com uma trajetória que une beleza, educação e impacto social, ela conquistou a primeira coroa do Brasil no Miss Supranational.
Ver essa foto no Instagram
Formada em Letras-Português/Inglês e Pedagogia, Eduarda começou a trabalhar ainda jovem como vendedora em sua cidade natal, vindo de uma família de agricultores. Segundo a própria miss, foi ali que desenvolveu habilidades como empatia, comunicação e escuta — competências que hoje considera fundamentais para sua jornada.
