fbpx

Dia a dia

Ministério apreendeu lote de cerveja contaminada no Espírito Santo

O produto foi coletado no distribuidor pelo serviço de fiscalização do órgão no estado. A quantidade não foi informada

Publicado

em

Cerveja Capixaba, da Backer. Foto: Reprodução/Instagram

Cerveja Capixaba, da Backer. Foto: Reprodução/Instagram

O Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) encontrou um lote contaminado da cervejaria Backer no estado. Segundo a assessoria de imprensa do ministério, o lote L2 1348 da cerveja Capixaba enviado para o Espírito Santo foi apreendido pelo serviço de fiscalização do órgão no estado. “O produto foi coletado no distribuidor, não tendo ainda o quantitativo”, disse em nota.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Até agora, sete lotes foram identificados com presença de substâncias tóxicas pelo Mapa. Na última segunda-feira (13), o órgão determinou o recolhimento de todos os  produtos da cervejaria fabricados entre outubro de 2019 e 13 de janeiro de 2020.

Segundo a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), não há nenhuma notificação de caso suspeito no estado.

Vítimas

Na manhã desta quinta-feira (16), a Polícia Civil de Minas Gerais confirmou a morte da terceira vítima suspeita de de intoxicação por dietilenoglicol encontrado na cerveja Belorizontina. O homem, de 89 anos, é de Belo Horizonte e estava internado no Hospital MaterDei, região centro sul da capital mineira com os sintomas da síndrome nefroneural.

Ao todo, 17 casos e 3 mortes continuam sendo investigadas. O Mapa continua nas apurações administrativas do caso para identificar as circunstâncias em que os fatos ocorreram.