Dia a dia
Michelle Bolsonaro se reúne com vice-governadora e chefe do MPT
Em Vitória, a primeira-dama aproveitou para conhecer os projetos de acessibilidade conduzidos pelo Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo
Em visita ao Espírito Santo com o presidente Jair Bolsonaro, a primeira-dama Michelle Bolsonaro aproveitou para conhecer de perto dois projetos de acessibilidade conduzidos pelo Ministério Público do Trabalho do Espírito Santo (MPT-ES). Ela foi recepcionada pela vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes; e pelo procurador-chefe do MPT-ES, Valério Soares Heringer.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Michelle Bolsonaro é conhecida por ser uma grande defensora dos direitos das pessoas com deficiência. Segundo a vice-governadora, ela busca tornar a Constituição mais acessível para a comunidade surda e muda.
Entre os projetos apresentados à primeira-dama estão o Reconecta, programa conduzido a nível nacional pelo MPT, que busca incluir cada vez mais as pessoas com deficiência no mercado de trabalho; e o PCD Legal, site desenvolvido pela regional capixaba do Ministério Público do Trabalho que disponibiliza publicações e legislações direcionadas especialmente para este público. Por meio do portal, o usuário pode acessar conteúdos legais por textos, regulando o tamanho das palavras, áudio, vídeo e até mesmo na Língua Brasileira de Sinais (Libras).
“Durante a reunião, a primeira-dama disse que vem pesquisando uma forma de tornar as leis mais acessíveis e descobriu que no Espírito Santo já existiam alguns projetos do tipo. Isso mostra como estamos na frente no campo da inclusão e como somos organizados socialmente. Ela se interessou muito e quer replicar esses projetos em outros lugares”, disse a vice-governadora.
Presentes e recordações
De acordo com Jacqueline Moraes, Michelle Bolsonaro é uma pessoa simpática, sorridente e de poucos protocolos. Após a reunião, em um momento mais descontraído, a primeira-dama foi presenteada com algumas lembranças do Espírito Santo.
“Ganhou um livro de culinária capixaba e alguns artesanatos, como uma panela de barro decorativa, uma réplica de casaca (instrumento musical de percussão) e uma caixa de chocolates da Garoto. Ela até contou que o Batom lembrava da sua infância”, disse a vice-governadora.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui