fbpx

Dia a dia

Mercado da Vila Rubim será reurbanizado no Centro de Vitória

Entre as novidades está a melhoria da acessibilidade local, a criação de espaços de convivência e a regulamentação da oferta de estacionamento

Publicado

em

Lojas e estabelecimentos na Vila Rubim no Centro de Vitória

Vila Rubim no Centro de Vitória. Foto: Reprodução/Google Maps

A Prefeitura de Vitória apresentou, nesta quarta-feira (3), um projeto de requalificação do Mercado da Vila Rubim, no Centro de Vitória. A promessa é de que a melhoria urbana contribuirá para o desenvolvimento de todo o entorno, além de fomentar atividades socioculturais e de entretenimento, trazendo movimento até mesmo para a vida noturna da região.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Segundo a prefeitura, o projeto de reurbanização visa atualizar a linguagem urbanística do centro comercial da Vila Rubim, trazendo um conceito paisagístico que potencialize as atividades já existentes no local, porém com maior qualidade e conforto para profissionais e consumidores.

> Prefeitos da GV correm para entregar obras antes da eleição

A área a ser reurbanizada e requalificada corresponde a 25.341,30 m². O projeto prevê novas atividades e a expansão dos benefícios. Entre as novidades está a melhoria da acessibilidade local, a criação de espaços de convivência, o ordenamento e a regulamentação da oferta de estacionamento, a melhoria da iluminação pública, o paisagismo e a valorização da Ponte Seca.

“Estamos celebrando o avanço para a consolidação de passos rumo à realização de sonhos. Hoje é um dia muito importante, estamos cuidando de uma região que há 30 anos passou por uma tragédia e agora vamos ressignificar essa história. Vamos iniciar esse projeto para garantir uma Vila Rubim forte e pulsante. Este será novamente um espaço para moradores e turistas”, afirmou o prefeito Lorenzo Pazolini.

A região da Vila Rubim é conhecida pelo seu comércio tradicional, com ruas repletas de estabelecimentos comerciais onde é possível encontrar uma variedade de produtos, desde alimentos frescos até roupas, utensílios domésticos e religiosos. A vitalidade do comércio demonstra grande atratividade não apenas local, mas também metropolitana.

“Este é um momento muito importante. A Vila Rubim sempre esteve na rota turística da cidade. É um espaço representativo para a economia e o turismo. O mercado precisa desse investimento para melhorar a estrutura e atrair comerciantes e moradores da região. O projeto estimula a vivência da cidade, o turismo e garante que as pessoas tenham um espaço de permanência e convivência”, destacou o secretário Luciano Forrechi.

MERCADO DA CAPIXABA

A prefeitura ressalta que o Centro de Vitória tem passado por uma série de investimentos. A reurbanização foi iniciada pelo Viaduto Caramuru e inclui outros projetos como o Museu Capixaba do Negro e, nesta quinta-feira (4), será inaugurado o novo Mercado da Capixaba, totalmente reconstruído.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui