Dia a dia
Mercado da Capixaba: saiba quando abre as portas em Vitória
Com a revitalização, o Mercado da Capixaba conta com 18 módulos que variam entre 23 e 103 metros quadrados
O Mercado da Capixaba, no Centro de Vitória, deve abrir as portas ao público até outubro deste ano, após a conclusão das obras de restauração em julho. Embora o prédio já tenha sido entregue, as atividades comerciais ainda estão em fase de organização e preparação.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O Instituto Brasileiro de Gestão Pública (IBGP), encarregado da administração do mercado, está atualmente analisando mais de 40 propostas de comerciantes para ocupar as 16 lojas disponíveis. A Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV) espera que o mercado se torne um novo polo gastronômico e cultural no Centro, entre as avenidas Jerônimo Monteiro e Princesa Isabel.
Com a revitalização, o Mercado da Capixaba conta com 18 módulos que variam entre 23 e 103 metros quadrados. Desse total, 16 módulos serão ocupados por estabelecimentos como lojas de artesanato, livrarias, cafeterias e lanchonetes que destacam a cultura e a gastronomia capixaba, enquanto os outros dois módulos serão utilizados para fins administrativos.
Além disso, o mercado terá um pátio interno que poderá ser usado para eventos, como exposições e shows. A expectativa é que o funcionamento pleno do mercado gere cerca de 200 empregos diretos e indiretos, fortalecendo a economia local e revitalizando o Centro Histórico de Vitória.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui