Dia a dia
Mais uma criança é internada com sinais de agressão no ES
Uma criança, de apenas três meses deu entrada no Hospital Infantil com sinais de agressão. O pai foi preso

A criança deu entrada no hospital com sinais de violência. O pai foi preso. Foto: Chico Guedes
Mais um bebê deu entrada em uma unidade de saúde do Espírito Santo com sinais de agressão. Esse é o terceiro caso em menos de uma semana. Desta vez, a vítima é uma criança de três meses que foi levada pelos pais para pronto-socorro do Hospital Infantil, em Vitória.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada primeiramente para a UPA de Castelândia, em Serra. Assistentes sociais do município foram acionadas por conta dos sinais de violência. Devido à gravidade do estado de saúde da criança, ela precisou ser encaminhada para o Hospital Infantil.
A mãe da bebê, uma adolescente, e o pai, de 22 anos, foram conduzidos à Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle), em Vitória.
A Polícia Civil (PCES) informou que o suspeito, de 22 anos, foi autuado em flagrante por maus-tratos majorado, quando resulta em lesão corporal grave e é praticado contra crianças menores de 14 anos, na forma da Lei Henry Borel (Lei 14.344/22) e corrupção de menores. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Já a mãe assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc) por ato infracional análogo ao crime de maus-tratos majorado, quando resulta em lesão corporal grave e é praticado contra crianças menores de 14 anos, na forma da Lei Henry Borel (Lei 14.344/22) . Após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público quando solicitado, ela foi reintegrada à família.
Outros casos de agressão contra criança
Em menos de uma semana, quatro ocorrências envolvendo crianças chocaram o Espírito Santo pela covardia e crueldade. Ao todo, duas crianças morreram ao dar entrada em unidades de saúde com sinais agressão violência sexual. E na última quarta-feira (18), um bebê de um ano e meio foi encontrado desacordado em uma piscina de hotel no Sul do Espírito Santo.
