Dia a dia
Mais de 46 mil usaram aquaviário em um mês de funcionamento
As lanchas do aquaviários entraram em operação no dia 21 de agosto e até o fim do ano um novo barco será incluído ao sistema
Inaugurado há um mês, o aquaviário que liga os municípios da Grande Vitória já realizou 592 viagens e transportou mais de 46,2 mil passageiros. O sistema entrou em operação no dia 21 de agosto e a previsão é de que até o fim do ano uma nova embarcação seja inserida no sistema.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
De acordo com informações da Ceturb-ES, do total de passageiros, 7.873 dele embarcaram em Porto de Santana, 15.694 na Prainha e 22.660 na Praça do Papa.
O trajeto mais procurado neste primeiro mês de funcionamento do Sistema foi Prainha para a Praça do Papa. Durante o mês, as lanchas tiveram bastante procura por capixabas. Por conta da grande demanda, foram registradas grandes filas, principalmente nos períodos do fim de semana e feriado.
Em nota, a Ceturb-ES informou que tem realizado ações para reduzir os impactos do tempo de espera dos usuários pelas viagens.
“Foram realizados, até o momento, serviços adicionais, como a distribuição de senhas nas estações, a separação em filas e algumas reprogramações de quadro horário para ajuste de oferta/demanda. O serviço aquaviário, assim como o serviço oferecido através do Sistema Transcol, é monitorado pela Ceturb-ES, diariamente, para a verificação do cumprimento dos horários estipulados nas programações, assim como para ajustes de oferta/demanda das linhas”, explicou a empresa em nota.
A operação do aquaviário conta com três estações de embarque e desembarque: Prainha, em Vila Velha (Estação Governador Albuíno Azeredo); Enseada do Suá, em Vitória (Estação Setembrino Pelissari) e Porto de Santana, em Cariacica (Estação Prefeito Aloízio Santos).
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui