fbpx

Dia a dia

Mais de 140 cães são encontrados com sinais de maus-tratos no ES

Os cães das raças York Shire, Buldogue Francês, Shih-Tzu, Spitz, Biewer Terrier, Chihuahua e Poodle estavam em um canil clandestino

Publicado

em

Mais de 140 cães são encontrados com sinais de maus-tratos no ES

Mais de 140 cães são encontrados com sinais de maus-tratos no ES. Foto: divulgação

Cerca de 145 cães com sinais de maus-tratos foram resgatados na localidade de São Paulo de Cima, na estrada de Biriricas, zona rural de Viana. A ação foi realizada na manhã desta quarta-feira (03) por policiais militares ambientais e fiscais da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Viana.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

As equipes receberam uma denúncia anônima sobre um possível canil clandestino na região e, ao chegar ao local indicado, foram recebidas por dois homens, de 35 e 38 anos. Após serem informados sobre o teor da fiscalização, os homens autorizaram a entrada dos militares e dos fiscais na propriedade, onde havia cerca de 145 cães em condições notórias de maus-tratos. Os animais eram das raças Yorkshire, Buldogue Francês, Shih-Tzu, Spitz, Biewer Terrier, Chihuahua e Poodle.

> Prefeitos da GV correm para entregar obras antes da eleição

No local, havia diversos cachorros com lesões de pele, otite, escaras, úlceras de córnea, contaminados por ectoparasitas, sendo que todas as lesões não estavam sendo tratadas. Além disso, havia excesso de aglomeração de animais em restrição severa do espaço, ausência de carteira de vacinação, falta de estrutura adequada para higienização do espaço e armazenamento inadequado de seringas e de medicamentos injetáveis.

Os policiais também constataram uma quantidade considerável de fezes junto aos animais, que se encontravam sujos e com pelagem excessiva (indicativo de ausência de higienização nos animais).

> Desapropriações para obras no Morro do Moreno já começaram

Indagados sobre o acompanhamento de um médico veterinário junto aos animais, os homens disseram que não havia. Devido à elevada quantidade de cães, o homem de 35 anos ficou responsável pela guarda dos animais e pela realização de ajustes, conforme autos de infração confeccionados pela fiscal da Prefeitura de Viana.

Também foi observada a manutenção ilegal em cativeiro de um papagaio da espécie Chauá, que está ameaçada de extinção. O homem de 38 anos foi conduzido para a 4ª Delegacia Regional.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui