Dia a dia
Liberado trânsito em novo acesso à Terceira Ponte
O novo acesso à Terceira Ponte foi liberado e fica localizado no Parque das Castanheiras, na Praia da Costa
O trânsito na rua Rua Alfredo Abreu, no Parque das Castanheiras, na Praia da Costa, foi liberado após obras de pavimentação. Com isso, os moradores da região ganham novo acesso à Terceira Ponte e ao centro de Vila Velha, já que a via será uma ligação à avenida Champagnat.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A rua, que fica às margens do Canal da Costa, vai ser o local também onde vai funcionar a feira orgânica do Parque das Castanheiras, que atualmente está localizada na rua Maria da Penha Queiroz.
A inauguração faz parte do pacote de obras que aconteceu principalmente na rua Diógenes Malacarne, na qual foi preciso retirar parte da conhecida ‘Pedra da Magia’. Na região também foi construída uma rotatória que liga as ruas Bahia, Joaquim da Mota e Maria da Penha Queiroz.
Apesar de concluída, inclusive com a instalação de postes, ainda não tem uma data definida para a mudança da feira orgânica para o local. Na semana passada, em entrevista à Rádio Bandnews ES, o prefeito Arnaldinho Borgo afirmou que a troca de endereço ainda precisa ser discutida com os feirantes e moradores da região.
Atualmente, a feira funciona na rua Maria da Penha Queiroz, mas com a conclusão de uma obra na rua Diógenes Malacarne, será transferida para a rua Rua Alfredo Abreu. “Assim que for concluída essa obra vamos dialogar com a comunidade e com os feirantes para fazer a realocação da feira e resolver esse problema da mobilidade urbana”, explicou Arnaldinho na ocasião.
A expectativa é que a mudança de endereço seja realizada em até 30 dias. “Acreditamos que na rua Alfredo Abreu, que é mais larga, teremos a oportunidade de organizar melhor os feirantes e o estacionamento, que comporta mais de 50 veículos. A população em geral poderá chegar com seu veículo, estacionar e sair com muita tranquilidade.”
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui