Dia a dia
Leitão da Silva: ciclovia já pode ser usada
Com parte da estrutura liberada, ciclistas e usuários de patinetes têm uma nova opção de via para trafegar em Vitória

Trecho entre a rua Dona Maria Rosa e Maruípe está liberado. Foto: Chico Guedes
Ciclistas que passam pela região da Leitão da Silva já podem usar trechos da nova ciclovia da avenida que estão tendo obras concluídas. Até o momento, o trecho entre a rua Dona Maria Rosa e avenida Maruípe já está pronto, com pinturas de sinalização e guarda-corpo instalado.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Em demais trechos da ciclovia, que fica no canteiro central da avenida, a pista já está pintada e as marcações para instalação dos guarda-corpos também já foram feitas. Com parte da estrutura liberada, desde o início da semana, ciclistas e usuários de patinetes têm uma nova opção de via para trafegar.
Segundo o DER-ES (Departamentos de Estradas de Rodagem do Espírito Santo), as obras da ciclovia, pintura e sinalização estão em fase adiantada de execução, mas a conclusão da avenida continua prevista para novembro.
Todo o trecho de ciclovia ainda contará com espaços para paradas de bicicletas, próximos aos guarda-corpos. Nos locais, as bikes poderão ser presas ou estacionadas, como acontece com os equipamentos compartilhados e também patinetes elétricos.
A liberação do trânsito nas três pistas da nova Leitão da Silva foi feita em julho pelo governo do estado.
Entre as intervenções necessárias para finalização da obra também estava o recapeamento de toda a avenida. Até novembro também estão previstas a conclusão de calçadas em alguns trechos da avenida e a sinalização da via.
