fbpx

Dia a dia

‘Legado de simplicidade’, diz Casagrande sobre morte do Papa

O governador Renato Casagrande usou as redes sociais para lamentar a morte do Papa Francisco. O religioso morreu nesta segunda-feira

Publicado

em

Casagrande lamentou a morte do Papa Francisco. Foto: Reprodução

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, manifestou pesar pela morte do Papa Francisco, ocorrida na madrugada desta segunda-feira (21), em Roma.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Aos 88 anos, o pontífice argentino faleceu após uma piora em seu estado de saúde, encerrando um dos papados mais marcantes da história recente da Igreja Católica.

Em uma nota publicada nas redes sociais, Casagrande destacou o legado deixado por Francisco, ressaltando sua postura humana e sua firme atuação diante dos grandes dilemas globais.

“Recebo com tristeza a notícia da partida do Santo Padre, Papa Francisco. Ele nos deixa um legado de simplicidade, compaixão e coragem, uma igreja próxima dos mais vulneráveis e firmemente posicionada diante dos grandes desafios da política mundial. Gratidão eterna, Papa Francisco”, escreveu o governador.

Casagrande também relembrou o vídeo que mostra o encontro dele com o pontífice em 2024.

Papa Francisco, o primeiro pontífice latino-americano, liderou a Igreja Católica por mais de uma década e ficou conhecido por seu estilo pastoral acessível, por sua defesa dos pobres e do meio ambiente, e por sua atuação incisiva em temas como imigração, justiça social e paz mundial.

A morte do Papa Francisco comove fiéis em todo o mundo, que se despedem de uma figura que, para muitos, representou uma renovação na maneira de viver e compreender a fé católica.