Dia a dia
Jornalismo esportivo perde Silvio Luiz, Antero Greco e Apolinho
O jornalismo esportivo está em luto. Em menos de 24 horas três grandes narradores tiveram a morte confirmada por amigos e familiares

Jornalismo esportivo perde Silvio Luiz, Antero Greco e Apolinho. Foto: reprodução
O jornalismo esportivo está em luto. Em menos de 24 horas três grandes narradores tiveram a morte confirmada por amigos e familiares: Silvio Luiz, Antero Greco e Apolinho.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Silvio Luiz tinha 89 anos. Familiares e amigos utilizaram as redes sociais para comunicar o falecimento. Ele estava internado desde o dia 7 de abril, quando se sentiu mal e foi socorrido durante a transmissão da final do Paulistão ao lado de Márvio Lúcio, o Carioca, e de Marcos Chiesa, o Bola.
Já Antero Greco foi diagnosticado com um tumor no cérebro em 2022. No último dia 12, o jornalista foi internado no Hospital Beneficência Portuguesa, na unidade Mirante, na capital paulista. Em nota, o hospital disse que o jornalista faleceu às 3h desta quinta, em decorrência de complicações decorrentes do tumor.
“A Beneficência Portuguesa de São Paulo informa, com pesar, o falecimento do jornalista Antero Greco, no dia de hoje, 16 de maio, às 3h, em nossa unidade hospitalar BP Mirante, em decorrência de complicações de um meningioma (tumor). Antero Greco era amplamente conhecido e respeitado por sua integridade e dedicação ao jornalismo, deixando um legado de imenso valor para a comunicação no Brasil. Neste momento de luto, a BP se solidariza com a família, amigos e admiradores do profissional.”
Já o o apresentador e comentarista esportivo Washington Rodrigues, o Apolinho, integrante da equipe de esportes da Super Rádio Tupi, faleceu na noite desta quarta-feira (15). Ele tinha 87 anos. Ele estava internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, em tratamento de um câncer.
