fbpx

Dia a dia

Incêndio volta a atingir Morro da Tirolesa em Pancas

O incêndio voltou a atingir o Morro da Tirolesa na tarde desta quinta-feira. Bombeiros tentam apagar o fogo

Publicado

em

morro da tirolesa

O Morro da Tirolesa voltou a registrar focos de incêndio nesta sexta-feira. Divulgação (prefeitura)

Aproximadamente quatro dias após ter sido controlado, o fogo voltou a atingir o Morro da Tirolesa, no município de Pancas, onde funciona o maior complexo de tirolesa da América Latina. A informação foi confirmada pela prefeitura municipal nesta sexta-feira (13).

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o fogo voltou a atingir a vegetação à tarde e as chamas avançaram rapidamente, chegando próximas à usina fotovoltaica localizada no parque da Pedra da Tirolesa, onde também está a sede da Secretaria de Meio Ambiente.

A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e funcionários da Secretaria de Meio Ambiente estão atuando de forma coordenada para controlar o incêndio e evitar que as chamas se espalhem para outras regiões.

“A prefeitura de Pancas está utilizando caminhões-pipa e máquinas para a criação de aceiros, como forma de conter o avanço do fogo. As autoridades seguem monitorando a área para garantir a preservação do local”, informou a nota.

A prefeitura informou ainda que apesar do retorno do incêndio, o circuito da tirolesa vai funcionar neste fim de semana normalmente, já que o fogo fica em uma área afastada do equipamento.

Destruição no Morro da Tirolesa com incêndio

O fogo que atingiu o Morro da Tirolesa, no município de Pancas, foi controlado na última segunda-feira (9). Mais de 230 mil metros quadrados de vegetação foram atingidos pelo fogo, o que equivale a aproximadamente 32 campos de futebol. 

Veja o vídeo do incêndio da última sexta-feira

“Nesta segunda-feira (9 de setembro), a Defesa Civil Municipal realizou uma vistoria completa na área da Pedra da Tirolesa, e não foi encontrado nenhum foco de incêndio ativo. Permaneceremos monitorando a área para garantir a segurança e evitar novos focos”.

O circuito da maior tirolesa da América Latina possui mais de três quilômetros de extensão e é composta por duas tirolesas, sendo a primeira com cerca de 2.100 metros e a segunda com aproximadamente 900 metros. O ponto mais alto da tirolesa atinge 400 metros de altura, e a velocidade pode chegar a até 120 km/h, proporcionando uma experiência única e cheia de adrenalina.

Localizada a 180 km de Vitória e a 196 km de Minas Gerais, Pancas é um município que se desenvolveu entre vales, montanhas e pedras no Noroeste do Espírito Santo. Pela Lei nº 124/2018 é declarada a capital estadual do esporte radical. O principal ponto turístico da cidade, os Pontões Capixabas, nome dado a vasta área natural de montanhas, atrai viajantes e aventureiros de todo Brasil.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui