Dia a dia
Homem faz ex refém e incendeia casa em Vitória
Crime ocorreu no Bairro da Penha; homem estava armado, manteve vítima refém e fugiu após ação da polícia

Movimentação policial no Bairro da Penha, em Vitória, durante ocorrência em que mulher foi feita refém e teve a casa incendiada pelo ex-companheiro. Foto: Reprodução
Uma mulher foi feita refém, agredida e teve a casa incendiada pelo ex-companheiro na manhã desta terça-feira (15), no Bairro da Penha, em Vitória. O ataque violento mobilizou moradores e a Polícia Militar, que foi acionada após vizinhos ouvirem gritos e notarem a fumaça saindo do imóvel.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Segundo a PM, o homem chegou armado, manteve a ex sob ameaça e ateou fogo na residência antes de fugir. Ele é conhecido na região por envolvimento com atividades criminosas. Durante a chegada dos policiais, houve disparos, mas o suspeito conseguiu escapar.
Houve troca de tiros, e o agressor, em tentativa de fuga, subiu até o último pavimento do imóvel e ateou fogo no local. A vítima conseguiu ser resgatada antes que as chamas se espalhassem.
O incêndio foi contido pelo Corpo de Bombeiros, mas o terceiro andar da casa ficou completamente destruído. As chamas não chegaram a atingir imóveis vizinhos.
A mulher foi encaminhada à Delegacia Regional de Vitória para registrar o boletim de ocorrência e prestar depoimento. Ainda abalada, ela recebeu o apoio de familiares e será acompanhada por profissionais especializados.
O suspeito conseguiu fugir e segue foragido. A Polícia Civil investiga o caso e já trabalha para localizá-lo. Ele poderá responder por tentativa de feminicídio, cárcere privado, lesão corporal, incêndio criminoso e tentativa de homicídio contra os policiais envolvidos na ocorrência.
LEIA MAIS:
