Dia a dia
Homem é preso acusado de matar policial penal em Viana
Crime teria sido motivado por discussão entre vizinhos sobre som alto; vítima foi atingida por tiros no tórax, pescoço e costas

Policial penal Alvino Corrêa Neto foi morto a tiros em Viana; à direita, Gilvano de Jesus Conceição, preso acusado pelo crime. Foto: Divulgação
O suspeito de matar o policial penal Alvino Corrêa Neto, de 45 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (11) ao se apresentar na 16ª Delegacia Regional de Linhares. Gilvano de Jesus Conceição, de 39 anos, é acusado de atirar contra o servidor na noite de sexta-feira (8), na garagem da casa da vítima, no bairro Campo Verde, em Viana.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Discussão teria motivado o crime
Segundo a Polícia Civil, o assassinato ocorreu após uma discussão entre os dois vizinhos por causa do som alto na casa de Gilvano, que teria gerado reclamações de outros moradores. O diretor-geral da Polícia Penal, José Franco Morais Júnior, afirmou que o desentendimento culminou na morte de Alvino.
A vítima, que atuava na Polícia Penal há 15 anos, foi atingida por disparos no tórax, pescoço e costas. No momento do crime, vestia camisa e uma toalha. O corpo só foi encontrado na manhã de sábado (9).
Investigação e prisão
Após o achado do corpo, a polícia iniciou as buscas pelo suspeito. Na noite de sábado, um caminhão vermelho pertencente a Gilvano foi localizado na zona rural de Linhares, onde ele teria montado um acampamento. No local, os policiais encontraram apenas a esposa do acusado. Ele teria fugido antes da chegada das viaturas.
Gilvano se entregou nesta segunda-feira e, segundo a Polícia Civil, mais detalhes sobre a prisão e o andamento das investigações serão divulgados em coletiva de imprensa ainda hoje.
LEIA TAMBÉM:
