Dia a dia
Globalsys anuncia novo CEO após morte do empresário Wallace Lovato
Thiago Molino assume comando da empresa de tecnologia capixaba, que tem mais de 560 colaboradores

Thiago Molino é o novo CEO da Globalsys. Foto: Divulgação
A Globalsys, empresa de tecnologia com sede em Vila Velha, anunciou Thiago Molino como novo CEO. A nomeação ocorre um mês após a morte do fundador e antigo CEO da companhia, Wallace Lovato, assassinado no dia 9 de junho com um tiro na cabeça, na Praia da Costa, enquanto saía do prédio da empresa.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Com 14 anos de atuação na Globalsys, Thiago já liderou áreas como banco de dados, analytics e outsourcing. Em 2023, passou a integrar a governança da companhia como co-CEO. Agora, assume oficialmente o comando da empresa, que conta com mais de 560 colaboradores e clientes como Wine, Aramis, AR&CO e Grupo Águia Branca.
Executivo começou na empresa como analista
A trajetória de Thiago Molino na Globalsys começou em 2010, como analista de banco de dados. Em 2013, tornou-se gestor de DBA e, em 2017, ampliou sua atuação para a área de analytics, contribuindo com a tomada de decisões estratégicas baseadas em dados.
Em 2020, assumiu a diretoria de outsourcing, liderando squads e contratos de alto volume. Três anos depois, passou a ocupar o cargo de co-CEO, com foco na governança da empresa.
Ver essa foto no Instagram
Empresa amplia atuação fora do Espírito Santo
Fundada há 15 anos, a Globalsys é uma das principais empresas de tecnologia do Espírito Santo. Nos últimos anos, vem ampliando sua presença nacional com serviços voltados à transformação digital de grandes grupos empresariais.
Com a nova liderança, a empresa afirma que seguirá priorizando segurança, continuidade e transformação com propósito. A morte de Wallace Lovato ainda está sob investigação da Polícia Civil.
LEIA MAIS:
