Dia a dia
Games, ideias e inovação abrem a Headscon em Vitória
A abertura da Headscon acontece nesta quinta-feira (7), a partir das 9h, no Hub ES+, no Centro de Vitória

A abertura da Headscon acontece nesta quinta-feira (7), a partir das 9h, no Hub ES+, no Centro de Vitória
O Espírito Santo dá o start oficial na Headscon 2025, uma das principais plataformas brasileiras voltadas para cultura digital, games e juventude. A abertura acontece nesta quinta-feira (7), a partir das 9h, no Hub ES+, no Centro de Vitória, reunindo autoridades, especialistas e profissionais do setor para discutir os rumos da indústria de jogos no Brasil.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Com entrada gratuita, a programação inclui uma solenidade de abertura e painéis que abordam o papel estratégico dos games na economia criativa e na formação de novos talentos. A proposta da Headscon é ampliar o acesso à cultura digital e impulsionar o ecossistema de inovação em territórios fora do eixo Rio–São Paulo.
A programação segue nos dias 8, 9 e 10 de agosto no CEET Vasco Coutinho, em Vila Velha, com palestras, oficinas, workshops, mostra competitiva de jogos, feira geek, campeonatos de eSports e experiências interativas para todas as idades.
Além da agenda cultural, a edição capixaba promove ações de mapeamento do setor de games, oficinas para jovens comunicadores, encontros com influenciadores e articulações com municípios do interior do estado — ampliando a inclusão territorial e fortalecendo a economia digital.
Mais do que um festival, a Headscon é uma plataforma de transformação. Idealizada pelo Instituto Gamecon, a iniciativa conecta o setor público aos segmentos de games, eSports e inovação, atuando nacionalmente como uma Organização da Sociedade Civil (OSC) reconhecida como Instituição de Ciência e Tecnologia (ICT). No Espírito Santo, a ação tem apoio do Hub ES+.
Abertura no Hub ES+ – quinta-feira (07/08)
Local: Hub ES+ – Praça Costa Pereira, 30, Centro de Vitória
-
9h – Solenidade de Abertura
-
10h30 – O Case de Economia Criativa do Estado de São Paulo, com Douglas Pallone (Secult-SP)
-
11h15 – Painel: Panorama Multissetorial da Indústria de Games do Brasil, com Olímpio Neto (Petit Fabriq), Philipp Bomm (Gamewise e Headscon) e Raquel Gontijo (Abragamentes)
Confira a programação completa no site: headscon.com.br
