Dia a dia
Gabigol é punido pelo Flamengo após usar camisa do Corinthians
Punição veio após o atleta ser flagrado utilizando a camisa do Corinthians em casa na última quinta-feira (16)
O Flamengo anunciou pelas redes sociais que irá tirar a camisa 10 de Gabilgol após polêmica envolvendo o jogador. A punição irá valer nos campeonatos que permitirem a alteração da numeração. A direção do clube também anunciou que Gabigol será multado, mas não deu detalhes sobre o valor da multa.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Em uma foto vazada, Gabriel Barbosa aparece usando uma camisa do Corinthians. A foto logo virou polêmica e a equipe do jogador chegou a falar que seria uma imagem editada.
No X, antigo Twitter, o clube publicou na tarde desta sexta-feira (17) que a decisão foi feita após reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e demais diretores do departamento.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e demais diretores do departamento, o atleta Gabriel Barbosa foi multado e comunicado pelo dirigente de que não usará mais a camisa 10 rubro-negra nas competições possíveis de…
— Flamengo (@Flamengo) May 17, 2024
Entenda a polêmica
O registro foi feito na última quinta-feira (16), na casa do jogador na Barra da Tijuca (RJ). Gabriel Barbosa está sentado em uma mesa com bebidas alcoólicas e acompanhado de alguns convidados.
O jogador usava o novo uniforme II do Corinthians, em que o escudo e patrocínios são da mesma cor da camisa, adotando o estilo “all black”. A camisa inclusive já foi utilizada pelo Timão no Brasileirão.
A ESPN divulgou que além de Gabigol, também estavam presentes no momento outros funcionários do Flamengo, como Marcio Santos, o Marcinho, supervisor, de camisa preta, além de Sidney Bernardes, roupeiro, de cinza.
Em um comunicado enviado aos jornalistas, a assessoria do atleta afirmou que a foto não era verdadeira e que o jogador estava comemorando a vitória na Libertadores ao lado de amigos.
Flamengo tinha informantes em festa na casa de Gabigol e colheu relatos para definir punição ao atacante.
Na foto aparecem Marcinho, supervisor do clube, e Sidney, roupeiro. Mas a diretoria tinha outras pessoas no churrasco que funcionam como “olhos” nesses casos.
O jogador… pic.twitter.com/UiTbUGwtZQ
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) May 17, 2024
LEIA TAMBÉM
> Dia dos Namorados pode ter Flamengo no Kleber Andrade
> Cássio deixa o Corinthians e deve assinar com o Cruzeiro
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui