fbpx

Dia a dia

Futebol em luto: morre, aos 78 anos, Franz Beckenbauer

Conhecido carinhosamente como “Der Kaiser” (O Imperador), Beckenbauer teve uma morte pacífica enquanto dormia, cercado por seus familiares

Publicado

em

Morre aos 78 anos Franz Beckenbauer. Foto: reprodução redes sociais

Franz Beckenbauer, lendário ex-jogador e treinador de futebol alemão, faleceu aos 78 anos neste domingo (7), conforme anunciado pela DPA, agência de notícias alemã. A morte foi confirmada pela família do ex-atleta em um comunicado emitido nesta segunda-feira (08).

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Conhecido carinhosamente como “Der Kaiser” (O Imperador), Beckenbauer teve uma morte pacífica enquanto dormia, cercado por seus familiares, detalhou a nota oficial. Sua trajetória no futebol é marcada por feitos extraordinários, sendo um dos únicos três indivíduos na história a conquistar a Copa do Mundo, tanto como jogador quanto como técnico.

Beckenbauer alcançou o ápice de sua carreira na Copa do Mundo de 1974, liderando a Alemanha Ocidental como jogador rumo ao título mundial. Posteriormente, em 1990, repetiu o feito, desta vez como técnico, na Copa do Mundo realizada na Itália.

A morte de Beckenbauer ocorre um dia após o falecimento de outro gigante do futebol, o brasileiro Zagallo, que também fez história ao conquistar o mundial tanto dentro quanto fora das quatro linhas. Zagallo foi campeão como jogador nas edições de 1958 e 1962, treinador vitorioso em 1970 e coordenador em 1994. O terceiro membro deste seleto grupo é o francês Didier Deschamps, campeão em 1998 como jogador e em 2018 como técnico.

O legado de Franz Beckenbauer como um dos maiores nomes da história do futebol é incontestável e sua morte representa uma grande perda para o esporte mundial.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui