Dia a dia
Futebol em luto: morre, aos 78 anos, Franz Beckenbauer
Conhecido carinhosamente como “Der Kaiser” (O Imperador), Beckenbauer teve uma morte pacífica enquanto dormia, cercado por seus familiares

Morre aos 78 anos Franz Beckenbauer. Foto: reprodução redes sociais
Franz Beckenbauer, lendário ex-jogador e treinador de futebol alemão, faleceu aos 78 anos neste domingo (7), conforme anunciado pela DPA, agência de notícias alemã. A morte foi confirmada pela família do ex-atleta em um comunicado emitido nesta segunda-feira (08).
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Conhecido carinhosamente como “Der Kaiser” (O Imperador), Beckenbauer teve uma morte pacífica enquanto dormia, cercado por seus familiares, detalhou a nota oficial. Sua trajetória no futebol é marcada por feitos extraordinários, sendo um dos únicos três indivíduos na história a conquistar a Copa do Mundo, tanto como jogador quanto como técnico.
Beckenbauer alcançou o ápice de sua carreira na Copa do Mundo de 1974, liderando a Alemanha Ocidental como jogador rumo ao título mundial. Posteriormente, em 1990, repetiu o feito, desta vez como técnico, na Copa do Mundo realizada na Itália.
A morte de Beckenbauer ocorre um dia após o falecimento de outro gigante do futebol, o brasileiro Zagallo, que também fez história ao conquistar o mundial tanto dentro quanto fora das quatro linhas. Zagallo foi campeão como jogador nas edições de 1958 e 1962, treinador vitorioso em 1970 e coordenador em 1994. O terceiro membro deste seleto grupo é o francês Didier Deschamps, campeão em 1998 como jogador e em 2018 como técnico.
O legado de Franz Beckenbauer como um dos maiores nomes da história do futebol é incontestável e sua morte representa uma grande perda para o esporte mundial.
