fbpx

Dia a dia

Funcionária de zoológico atacada por onça recebe alta

O Iema concluiu a vistoria no Zoo Park e agora a Polícia vai investigar o ataque sofrido pela funcionária

Publicado

em

O Zoo Park está interditado pelo Iema desde agosto. Foto: Divulgação (rede sociais)

A funcionária do Zoo Park Elaine Pereira Sampaio, atacada por uma onça enquanto trabalhava, recebeu alta nesta sexta-feira. Ela estava internada deste a semana passada no Hospital de Urgência e Emergência, o antigo São Lucas, em Vitória.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A vítima ficou internada na UTI em estado grave e teve ferimentos no pescoço, cabeça e tórax. Após o ataque, ela foi socorrida por funcionários do zoológico para a Unidade de Saúde de Marechal Floriano. Em seguida, foi transferida por uma ambulância do Samu para Vitória.

Vistoria

Depois de quase uma semana de vistoria no Zoo Park, em Marechal Floriano, o Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema), manteve a interdição no local. O espaço é o mesmo onde uma funcionária foi atacada para uma onça enquanto trabalhava.

O Iema informou, por meio de nota, que após a vistoria, foi constatado que a onça está em “estrutura em conformidade com as normas ambientais aplicadas” e caberá à polícia civil continuar as investigações.

“O zoológico segue interditado para que cumpra as condicionantes do licenciamento ambiental, como atualização do SisFauna e o controle do plantel existente, que não são relacionadas ao incidente” diz um trecho da nota.

A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia de Marechal Floriano. Os policiais já realizaram as primeiras diligências, mas não serão repassadas informações sobre o caso.

A reportagem do portal ES360 entrou em contado com a responsável pelo Zoo Park, Rosângela Vieira, mas ela não atendeu à ligação e nem respondeu às mensagens enviadas.