Dia a dia
Frente fria pode provocar pancadas de chuva no Sul do ES
O bloqueio atmosférico impede que o ar polar chegue com força ao Brasil, embora já tenha começado a esfriar na Argentina e no Uruguai

Frente fria provoca nuvens carregadas. Foto: Danielli Saquetto
Uma frente fria deve passar pelo Sul do Espírito Santo no fim de semana, mas será muito fraca e não conseguirá causar queda na temperatura. No entanto, ajudará a manter as condições para chuva. Também há previsão de chuva isolada e fraca em todo o estado. De acordo com o Climatempo, a chuva ajudará a evitar um superaquecimento do ar.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A meteorologista do Climatempo, Josélia Pegorim, explica que as condições de bloqueio atmosférico e onda de calor continuarão até o dia 14 de maio. “Até esta terça-feira (7), já são 16 dias de onda de calor. Se considerarmos o prolongamento até o dia 14 de maio, serão 23 dias”, afirmou.
Devido à circulação de ventos marítimos, o Espírito Santo receberá ar úmido e a maior parte do estado poderá ter pancadas de chuva nesta quarta-feira (8), embora o sol também apareça. Não há previsão de chuva para o Extremo Sul do Espírito Santo, mas a Grande Vitória pode ter pancadas de chuva. Na quinta-feira (9), o litoral do Espírito Santo ainda poderá ter um pouco de chuva, de forma isolada, mas o tempo não permanecerá fechado.
> Casamento gratuito: ainda dá tempo de se inscrever na Serra
Na sexta-feira (10), uma frente fria deve passar pelo Sul do Espírito Santo, mas será muito fraca e não causará queda na temperatura, embora mantenha as condições para chuva. Também há previsão de chuva isolada e fraca em todo o Espírito Santo no sábado (11), ajudando a evitar um superaquecimento do ar.
O bloqueio atmosférico impede que o ar polar chegue com força ao Brasil, embora já tenha começado a esfriar na Argentina e no Uruguai. No entanto, até o início da segunda quinzena de maio, não há previsão de queda relevante na temperatura no Espírito Santo.
