fbpx

Dia a dia

Fogo destruiu 40% da Cacau Show no ES, diz Corpo de Bombeiros

O fogo na fábrica da Cacau Show começou na madrugada desta terça-feira e apenas um funcionário teve ferimentos leves

Publicado

em

O incêndio aconteceu na fábrica da Cacau Show em Linhares. Foto: Reprodução (Corpo de Bombeiros)

O incêndio que atingiu a fábrica de chocolate da Cacau Show, em Linhares, destruiu cerca de 40% do estabelecimento. A informação foi confirmada pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiroscoronel Alexandre Cerqueira, em entrevista à Rádio BandNews ES na tarde desta terça-feira (7). 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Segundo Cerqueira, as avaliações preliminares apontam que o fogo ocorreu em uma área de produção de cerca de 20 mil metros quadrados. 

Os bombeiros conseguiram fazer o confinamento do incêndio, quando as chamas não avançam mais. “Nesse momento as equipes de combate estão ao redor da indústria. São cinco frentes de trabalho, fazendo a contenção e combate às chamas que estão menores”, afirmou.

Os bombeiros vão trabalhar durante a noite desta terça-feira até o fim do dia de quarta-feira para que não haja mais nenhum foco de incêndio. 

Após a extinção das chamas, será realizado o rescaldo, que consiste em resfriar totalmente o ambiente para evitar o retorno do fogo. Apenas após esta fase será possível a entrada da equipe do Departamento de Investigação, Pesquisa e Prevenção de Incêndios, que será responsável pela perícia do local.

Ainda segundo o coronel Cerqueira, apenas um funcionário teve ferimentos leves. Ele era um brigadista da empresa e ao tentar fazer o combate do fogo teve uma queimadura leve no rosto. Ele foi atendido no hospital do município e liberado. 

“VAMOS RECONSTRUIR” 

O fundador e CEO da Cacau Show, Alê Costa, chegou em Linhares na tarde desta terça-feira para acompanhar os trabalhos do Corpo de Bombeiros. 

Em um vídeo postado por ele nas redes sociais, o empresário afirmou que apesar da tristeza de ver o fogo consumindo um sonho, ele estava tranquilo por ninguém ter se ferido gravemente. 

“O que está indo embora é o material que vamos reconstruir com muito amor e união. Torçam por nós, rezem por nós porque essa cacauzinha do nosso coração com fogo ou sem fogo ela é show”, disse. 

 

@xandaocacaushowNessa madrugada eu fui surpreendido com a notícia de que a nossa fábrica de Linhares estava pegando fogo… voei pra cá junto com a nossa turma imediatamente!
Graças a Deus, nenhum dos nossos colegas sofreu ferimentos graves, e todos deixaram o local em segurança. Estamos trabalhando em conjunto com as autoridades locais para controlar a situação. A fábrica representa 19% de nossa produção, mas estamos reorganizando nossa cadeia de suprimentos para minimizar impactos na produção. Vamos trabalhar para que tudo fique bem o mais rápido possível para que possamos continuar cumprindo o nosso propósito, que é TOCAR A VIDA DAS PESSOAS COMPARTILHANDO MOMENTOS ESPECIAIS.♬ som original – Xandão Cacau Show

A fábrica da Cacau Show em Linhares foi inaugurada em 2022.  “Essa é a hora que nós temos, que juntos, não só em oração, mas também em atitude, fazermos todo o possível para a gente preservar esse nosso negócio. As dezenas de milhares de empregos que a gente tem. Então estamos aqui com muita seriedade, com muita força, agora é a hora de estarmos juntos”, disse Alê Costa ao saber do incêndio pela manhã. 

O QUE DIZ A CACAU SHOW

A Cacau Show informa que, desde as primeiras horas da manhã, um incêndio ocorre em nossa fábrica de Linhares – ES. Com muita tristeza estamos acompanhando o caso de perto. Por ora, felizmente, informamos que nenhum dos nossos colaboradores sofreu ferimentos graves e deixaram o local em segurança.

Estamos monitorando junto às autoridades locais o controle do incêndio e próximos passos a seguir. A Cacau Show possui três fábricas e a planta de Linhares representa 19% de toda a produção da nossa marca. Estamos reorganizando nossa cadeia de Supply Chain para que não haja qualquer impacto de produção. Assim que tivermos mais informações sobre o caso atualizaremos nosso comunicado.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui