Dia a dia
Flávio Bolsonaro diz que denúncia de golpe não configura crime
A denúncia do suposto golpe foi feita por Do Val durante uma live na madrugada desta quinta-feira
O senador Flávio Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmou que a denúncia envolvendo um suposto esquema de golpe de estado denunciado pelo senador capixaba Marcos Do Val não configura com crime de nenhuma espécie.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A denúncia do suposto golpe foi feita por Do Val durante uma live na madrugada desta quinta-feira (2). No vídeo, o parlamentar afirma que participou de um encontro com o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-deputado Daniel Silveira. No encontro, foram apresentados os detalhes de um plano para continuar no poder.
“Ele [do Val] já havia me relatado o que tinha acontecido, que seria trazido a público, mas numa linha de que essa reunião que aconteceu seria uma tentativa de um parlamentar de demover pessoas que estavam nessa reunião de fazer algo inaceitável, absurdo e ilegal”, disse.
Flávio fez a declaração durante sessão parlamentar, no plenário do Senado. Embora não apoie a abertura de inquérito, pediu para que os detalhes do caso sejam divulgados.
“Peço que todos os esclarecimentos sejam feitos, não digo nem abertura de inquérito, porque a situação narrada não configura nenhuma espécie de crime, mas que todos os esclarecimentos sejam feitos para que não fiquem narrativas em cima de narrativas”, pontuou.
Marcos Do Val vai prestar depoimento à Polícia Federal (PF). Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o senador será chamado para depor na condição de testemunha.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui